Home | Moda | Inspire-se | Aquarela em alta: inspirações para você e sua casa

Aquarela em alta: inspirações para você e sua casa

aquarela

Aquarela você já deve ter ouvido falar: a técnica de pintura em que os pigmentos são dissolvidos em água é milenar e é marcada pela delicadeza de suas pinceladas e a sobreposição de cores. Os tons aquarelados vêm ganhando cada vez mais espaço também na moda – com estampas que brincam com tons suaves -, na decoração e sobretudo na pele, com a ascensão das tatuagens com efeito aquarela. Veja inspirações aquareladas para a casa, corpo, cabelo…

Casa descolorida

Com a moda da aquarela em alta e com a quantidade de tutoriais na internet no estilo “faça você mesmo”, há diversas formas de dar toques coloridos na casa com pinceladas em aquarela. Que tal aquarelar uma parede por aí? Ou se você não quiser arriscar algo grandioso, arrisque-se a aquarelar canecas ou potinhos de vidro para criar porta-velas alegres e criativos. Veja algumas inspirações:

aquarela-decor

Cores sobrepostas na moda

A feminilidade dos vestidos e saias fica ainda mais evidente com estampas em aquarela. E o bacana é que também dá para criar em casa. Cansada da T-shirt branca? Dá para deixá-la mais descolada com aquarela! Algumas ideias e tutoriais aqui e aqui (ambos em inglês).

aquarela-moda

Tattoo com aquarela

A fusão de cores, ora com efeito respingado, ora com efeito manchado confere leveza e um ar etéreo aos tradicionais traços marcados pelo preto da tatuagem. O resultado é lindo e suave. A escolha do desenho pode brincar com a delicadeza da aquarela e algo mais selvagem, como leões, elefantes e outros animais. Para quem curte tatuagens mais sutis, que tal balões ou flores aquareladas? Com certeza ficará lindo! Inspire-se com essas ideias:

aquarela-tattoo

Cabeleira desbotada

E aproveitando o embalo das cores aquareladas, outra forte tendência são os cabelos coloridos, mas com aquele ar desbotado. Como não amar essas madeixas cheias de estilo e personalidade? A parte boa é que quanto mais desbotada a cor, mais bonito fica o efeito nos fios. Mas não se engane: manter o cabelo com esse aspecto aquarelado não é tarefa das mais simples! O colorido exige hidratação e nutrição capilar extra.

aquarela-cabelo

Inspire-se também com a nossa seleção de produtos aquarelados!

Imagens: Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.