Home | Moda | Azul cobalto: tendência da vez na moda

Azul cobalto: tendência da vez na moda

azul1 (2)

O fato da moda ser cíclica e fazer elementos e cores virem e voltarem à tona não é novidade para ninguém, certo? Porém, a permanência e força de algumas tendências nos fazem arregalar os olhos! A predominância do azul cobalto nas vitrines, coleções, looks de celebridades e novelas é de tirar qualquer cor do páreo.

Estão de olho na onda do azul cobalto?

A cor que despontou com a moda da estampa de azulejo, surgiu anteriormente com o color blocking e fez fama com a denominação “azul klein” não está para brincadeira. O mercado e o público elegeram o tom para o verão 2014 e desde então, o cobalto não saiu de cena. Por tantas aplicações diferentes e afinidades com diversos estilos, o azul intenso também promete continuar em destaque no inverno que bate à porta.

azul3

Produtos Elo7: brincos de pedras, bolsa em couro ecológico, brincos e pulseira.

Acessório da vez: pode ser bolsa tiracolo, brinco de miçanga ou cinto com pedraria. Se a cor escolhida for o azul cobalto, aumentam as chances da produção se despontar. Quem entende de moda afirma que a cor levemente aberta favorece diferentes tonanidades de pele e privilegia a silhueta. No brinco, o tom chama a atenção e dá ênfase ao rosto, iluminando a feição. Abuse da tendência de dia ou de noite!

azul2

Azul total: no Brasil, a moda da monocromia é nova. Eleger uma única cor para calça e blusa, ou body, ou apostar em apenas uma peça como o macacão alonga e traz elegância ao look. Já fez o teste? Para quebrar a monotonia de texturas é válido compor com cintos e acessórios. Produções como essas são hits entre as personagens de novela das oito. Paloma e Aline costumavam abusar do visual e agora é Clara que ganha a cena com o visual.

azul4

Produtos Elo7: saia longa, bolsa estampada, bracelete, colar de miçanga

Miçanga vira mosaico: diminutas e delicadas, as contas juntas formam um trançado que ganha volume e destaque em brincos e braceletes. A febre da miçanga voltou com tudo! Brincar com diversas franjas e desenhos feitos com as pequenas pedrinhas é a estrela do bolo das produções em azul. O brinco étnico chama a atenção com os cabelos soltos e valoriza tanto loiras como morenas.

Ficou alguma dúvida de que o azul é a cor da vez?

Entre nossos lojistas, as criações são infinitas! É só compor o look de acordo com o seu estilo.

Produtos na imagem de capa: bracelete e bolsa.

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.