Home | Moda | Beleza espiritual: a aposta em si mesmo

Beleza espiritual: a aposta em si mesmo

Na contramão da indústria da beleza e da moda, a beleza espiritual vem ganhando cada vez mais força e espaço nos dias de hoje. A busca pela essência do ser, por atitudes que melhorem a auto-estima e pelo constante auto-conhecimento nos distancia das superficialidades, como o consumo desenfreado.

Acompanhe essa reflexão sobre a beleza espiritual e promova um reencontro consigo mesmo!

+ Greenery, o verde revigorante que é a aposta da Pantone para 2017

+ As tendências de artesanato para este ano

Beleza espiritual: a aposta em si mesmo

Como mencionamos no post de tendências para artesanato em 2017, há uma onda de necessidade de voltar para dentro de si e de se desligar um pouco do mundo, das notícias pesadas, do stress do trabalho, da ansiedade. Com a ascensão da internet, estamos cada vez mais conectados e sendo bombardeados de informações a todo minuto, o que acaba nos deixando em constante estado de alerta, ocasionando assim episódios ansiosos e, em alguns casos, até depressivos.

Então, que tal parar um pouco e refletir sobre a beleza de sua essência? O que te deixa feliz? Quais aptidões você têm e não tem colocado em prática?

Questione-se também se: está fazendo algo que vai contra seus princípios e valores? Já encontrou sua missão, seu propósito de vida?

Reserve um cantinho (por menor que seja) em sua casa para silenciar por alguns minutos, diariamente.

Colocando a beleza espiritual em prática

Silencie a mente por alguns minutos. A meditação traz benefícios enormes e há quem diga que vinte minutos da prática traz mais vigor e descanso do que horas de sono. É praticamente impossível não pensar em nada, mas durante a prática da meditação, tente encarar os pensamentos como uma estrada cheia de carros. Apenas observe-os da calçada, não tente “parar o trânsito”.

Pratique o bem. Pensar no bem estar coletivo é um exercício diário e não muito fácil, mas é recompensador.

Ame a si próprio e ame também ao próximo. Para os cristãos, esse mandamento é uma prática diária. Mas, independente de sua fé ou religião, praticar o amor para com o próximo também é algo que nos deixa mais leves e em sintonia com nossa beleza espiritual. E mais importante ainda é amar-se, aceitar-se e perdoar-se sempre, todos os dias.

Encontre algo que te dê prazer. Aprender algo novo ou retomar uma antiga atividade prazerosa é delicioso e faz um bem danado! E a prática pode ser desde aprender uma nova profissão até praticar uma técnica artesanal diferente. Não à toa, é cada vez mais frequente o resgate de antigas técnicas artesanais (como o crochê e o bordado), como forma de aliviar a tensão do dia a dia (além de poder até virar alguma fonte de renda!).

E por aí, como está a busca pela beleza espiritual? Já parou para refletir sobre o assunto? A oportunidade é agora!

+ Encontre peças criativas e feitas à mão com pedras e cristais

+ Mandalas para energizar a casa, inspire-se com essa seleção

Imagens: Pinterest, Histórias de Casa

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.