Home | Moda | Bijuterias com tassel: inspire-se para usar e aprenda a fazer

Bijuterias com tassel: inspire-se para usar e aprenda a fazer

Sempre em alta, o estilo boho é inspiração para a aplicação de bijuterias com tassel, aquela franjinha que garante charme instantâneo a qualquer peça. Se você curte a aplicação das franjas em joias e bijuterias, saiba que agora é a hora de usar seus acessórios mais descolados! O estilo tem a cara do verão brasileiro e vai continuar em alta durante todo esse ano. Abaixo, selecionamos ideias da web para te inspirar e também DIY’s para você mesma criar suas bijuterias com tassel. Confira!

Bijuterias com tassel: inspirações para usar peças com franjinhas

As bijuterias com tassel combinam com o estilo boho, que é inspirado nas etnias e culturas de todo o mundo

 

As peças possuem um ar despojado e até mesmo divertido! Trazem movimento e cor aos looks.

 

A aplicação das franjas podem vir em pulseiras, colares e nos brincos. E você pode optar por peças mais discretas ou mais impactantes, como esse colar coloridíssimo que é a cara do verão!

 

Os brincos de tassel em camada estão em alta e já são sucesso mundo afora. A tendência está desembarcando por aqui também.

 

Grifes como Oscar de La Renta também criaram seus acessórios com tassel. O modelo é sucesso e inspira pequenas marcas a criarem bijuterias com franjas com estilo próprio.

 

Uma das principais características das bijuterias com tassel são as cores. Elas dão aquela sensação de férias prolongadas, verão na praia… Não tem como não amar!

 

Até para quem não é fã de peças tão coloridas, a aplicação de franjas nas joias e bijoux pode ser uma boa pedida para renovar a caixinha de joias. Aposte em franjinhas de cores neutras para usar os acessórios com roupas de todas as cores.

 

Exagerado ou mais sutil, as bijuterias com tassel combinam praticamente com todos os estilos.

 

bijuterias com tassel
Para quem curte um acessório de impacto, que tal um colar com tassel colorido em um look com T-shirt básica e jeans? A escolha não tem erro!

 

Outra aposta interessante são os colares longos com pedras e tassel. Eles remetem ao japamala, um tipo de rosário muito utilizado nas religiões orientais, como o budismo e o hinduismo. A peça é usada para contar os mantras durante a oração.

 

E fazer bijuterias com tassel pode ser muito mais simples do que você imagina! Basta caprichar na escolha das linhas de bordado para ter uma combinação de cores bacana.

Bijuterias com tassel: DIY’s para fazer já!

Que tal aproveitar os dias de férias e verão para dar um up instantâneo nos seus acessórios? Veja abaixo ideias para criar um colar com franjas e o brinco com camadas de tassel, que está super em alta!

Feito em poucos minutos, o colar com tassel fica fofo e delicado. Escolha as cores de linhas que preferir e siga esse passo a passo para fazer um colar de franjas que é a cara do verão!

 

O brinco de franjas também é superfácil de fazer! O DIY está aqui e você precisará de peças de montagem de bijuteria (ou então, reaproveite algum brinco por aí!)

E você, curte bijuterias com tassel? Gostou das inspirações e DIY’s? E se fizer alguma peça inspirada nessas, já sabe, conta pra gente nos comentários e compartilhe nas redes sociais!

Imagens externas: Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.