Home | Moda | Botas da moda – inverno 2015

Botas da moda – inverno 2015

botas da moda inverno 205

Quer saber as botas da moda deste inverno 2015? A gente conta o que está rolando nos pés das mocinhas mais antenadas! Confira os modelos que estavam esquecidos e que retornaram com força e as apostas para a estação.

Bota over the knee

Se as últimas temporadas foram marcadas pelas botas baixinhas, essa é a vez da over the knee! A bota que vai acima da linha do joelho, surgiu nos anos 1960 e 1970 e volta às ruas agora. Verniz, camurça, couro… Vale tudo! Indicada para quem tem as pernas mais finas, a over the knee pode vir com ou sem salto. Para não “achatar”, use-a com meia calça da mesma cor (preta com preto, por exemplo).

botas da moda

Botinhas com brilho

O glitter apareceu nas botinhas há umas 3 temporadas e volta com força no inverno 2015. Deixe o glitter brilhar por si só e opte por botinhas sem salto ou salto baixinho. Para não “brigar” com o resto do visual, opte por um look com cores sóbrias, como cinza e preto.

bota da moda

Saltão – não alto, mas grosso!

O salto grosso chega também nas botas. Muito mais confortável que o salto fino, este modelo é um verdadeiro afago aos pés que não vivem sem saltos!

bota salto grosso

Cano médio

As botas que vão até o meio da panturrilha são clássicas, mas foram por um tempo substituídas pelas ankle boots. Agora elas reaparecem em todos os modelos, inclusive com bico fino e estilo cowboy. Use-as com jeans skinny para não criar grandes volumes de tecido na perna e se o objetivo é alongar a silhueta, fuja de constrastes do tipo jeans claro + bota escura.

bota da moda2

Bico fino

Se passamos muito tempo torcendo o nariz para esse modelo de volta, essa é a hora de tirá-la do fundo do armário! Calçados em geral, inclusive as botas aparecem com o bico fino, dessa vez não tão exageradamente fino como no início dos anos 2000. E o bom desse modelo? Deixa o visual mais longilíneo!

No Elo7 você também encontra vários modelos de botas! Clique aqui e confira a seleção. E para conferir dicas de como usar, vem ver esse post também!

Imagens: Pinterest, Obrigadero

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.