Home | Moda | Combina com... | Cardigan: veja alguns jeitos de usar a peça

Cardigan: veja alguns jeitos de usar a peça

cardiga-family-cardiga

Quem disser que o cardigan (ou cardigã) é peça de vovó está por fora! O casaquinho criado na metade do século XIX é um clássico e um verdadeiro quebra-galho para os dias de temperatura amena. Se você associa a peça ao velho conselho de mãe (leve um casaquinho, pois pode esfriar mais tarde), vem conhecer jeitos novos de utilizá-la com muito estilo!

Versatilidade

Se o cardigan tivesse um sobrenome certamente seria versátil! O casaquinho pode ser usado com vestido, camisa, t-shirt, top cropped ou embaixo de outro casaco… As possibilidades são inúmeras!

Sobreposição

Como o cardigan é um casaco feito geralmente de malha mais fina, ele pode ser utilizado com casacos mais encorpados ou jaquetas, sem criar grandes volumes. Perfeito para os dias em que o “look cebola” é o mais recomendado (dias que começam muito frio, pedindo um casaco mais reforçado, e a temperatura vai subindo no decorrer das horas – momento para o cardigan entrar em ação!).

cardigan sobreposição-

Girlie

A peça é unissex, mas os modelos ficam lindos e mais femininos se usados sobre vestidos e com a cintura marcada por um cinto fininho! Vale apostar se a cinturinha estiver em dia.

cardigan-

Tricô encorpado

Se o cardigan escolhido é aquele de tricô bem poderoso, deixe-o como protagonista do look! Aposte em jeans sequinho e camiseta básica. O cardigan dará um ar visual confortável e cheio de estilo.

card-

Para as mais descoladas, que tal fazer um garimpo no armário da mãe (ou até da avó) para conseguir um cardigan cheio de estilo e único? Os achados podem ser surpreendentes e depois é só investir na combinação das peças. Se o cardigan tiver bordados, estampas ou trama grossa, aposte em peças mais lisas e com cores sóbrias para deixá-lo brilhar!

Curtiu as ideias para usar o cardigan? Aproveite e veja alguns modelos  que você pode encontrar no Elo7.

Imagens: Cardigan Is LandPinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.