Como adaptar roupas para grávida, já que a barriga não para de crescer, mas ela não durará por tanto tempo? Não dá para comprar peças e peças de roupas para acompanhar o crescimento do barrigão, mas tudo deve ser o mais confortável possível.
Veja boas dicas para adaptar suas roupas para esse período e aproveitá-las da melhor forma!
Como adaptar roupas para grávida
Faça aquele levantamento básico do que tem no guarda-roupa. Peças mais largas, camisetinhas, vestidos, saias, regatas, leggings e bermudas de tecido confortável devem ganhar prioridade. Aproveite já para deixar peças que você ficará sem usar por bastante tempo nas partes mais baixas ou altas do armário.
+ Aprenda a fazer um extensor de calça para grávidas
+ Lista de enxoval do bebê: veja os itens essenciais
Aproveite os jeans ao máximo! Para isso, uma simples solução (caso eles ainda passem pelos quadris, claro!) é fazer você mesma um extensor de calça. O link do passo a passo está acima. Se não houver jeito, invista em peças que também poderão ser utilizadas depois da gestação, como calças de lycra, de preferência bem altas ou que não apertem a barriga. Lembre-se, o conforto é essencial nesse período.
Uma outra solução para aproveitar também suas calças é fazer um haramaki. Não sabe o que é? A gente explica: o haramaki é uma faixa de tecido que fica entre o cós da calça e o meio da barriga, criando quase que uma segunda peça por baixo da blusinha. A faixa é ideal para ser utilizada quando o botão da calça não fechar mais ou ainda se a calça que estiver usando for de cintura baixa – dessa forma, ao abaixar, nada de cofrinho aparecendo!
Para criar um haramaki é fácil. Utilize uma blusinha bem justa, mas que mesmo com a barriga, fique confortável, e corte-a na metade, inutilizando a parte do colo e alças. Se a peça for de material elástico, nem precisa fazer barra! É só vestir a peça por baixo da camiseta e por cima da calça.
+ Aproveite o momento para usar camisetas divertidas anunciando a chegada do baby!
+ Lembrancinhas para seu chá de bebê
E para você, o que foi ou está sendo útil nesse período? Compartilhe sua dica aqui nos comentários!
Imagens: Pinterest