Home | Moda | Como guardar acessórios ao viajar: veja dicas

Como guardar acessórios ao viajar: veja dicas

Como guardar acessórios ao viajar? Se em casa você conta com caixas organizadoras de joias e bijuterias, nas viagens não dá para levá-las junto, seja pelo tamanho da caixa ou pela quantidade desnecessária de objetos que serão levados.

Para garantir que tudo fique organizado, fácil de achar e em perfeito estado, confira dicas para guardar acessórios em viagens!

como guardar acessórios ao viajar

Quais acessórios devo levar em uma viagem?

Primeiro, veja o que é importante levar consigo. Se não dá para levar secador de cabelo, chapinha e outros itens de peso (literalmente) para a viagem, conte com ajuda dos acessórios de cabelo!

Separe uma porção de grampos, presilhas, elásticos de cabelo ou tiaras e leve para variar o penteado durante a viagem. Para os acessórios como brincos e colares, considere os possíveis eventos que podem surgir no meio da viagem.

Se vai ter festa, leve brincos com brilho, que também podem ser utilizados em ocasiões não tão glamorosas. Evite levar joias caras para evitar perdas ou danos. Pulseiras, colares longos ou maxi são aliados da transformação instantânea do look e merecem destaque na sua mala!

Como guardar acessórios ao viajar?

Vale investir em uma necessaire específica para guardar acessórios, já que geralmente ela possui muitas divisões, tornando possível deixar tudo junto, mas ao mesmo tempo cada coisa em seu lugar. Se não tem uma dessas, não se preocupe! Separe uma bolsinha mais estruturada ou até uma caixa de óculos para guardar brincos, anéis e colares mais delicados e que podem soltar peças ou entortar.

Acessórios para o cabelo também podem ser guardados em caixinhas ou necessaire de menor volume. Só evite deixar essas peças misturadas com outros itens para não ficar aquele emaranhado de grampos e elásticos enroscados aos brincos e colares.

Tem alguma boa ideia para compartilhar com a gente sobre como guardar acessórios ao viajar? Conte aqui nos comentários!

Aproveite para ver nossa sessão de posts de organização e um passo a passo para guardar seus colares de uma maneira descolada!

Imagens: Craftness is not optional, Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.