Home | Moda | Como usar calça pantacourt: inspire-se com esses looks

Como usar calça pantacourt: inspire-se com esses looks

A calça pantalona não é nenhuma novidade para você. Com um shape mais confortável e bem larguinha, ela garante looks casuais deliciosos para os dias quentes ou mais frescos. Mas agora esse modelo encurtou! E surge a dúvida: como usar calça pantacourt? Trouxemos inspirações para você colocar a pantacourt pra jogo e curtir essa tendência!

Como usar calça pantacourt

Quando se tem medo de errar, o melhor jeito de usar a pantacourt é com um look bem básico! Camiseta branca e sandália nude já dão o destaque que a peça pede.
A pantacourt caramelo também é tendência. Como a cor é neutra, dá para misturá-la com um look preto e branco também.
Para os pés, escolha sapatos que alonguem, caso você seja baixinha. Mas estatura definitivamente não a impedirá de usar essa calça / bermuda!
Uma das características mais bacanas da pantacourt é sua fluidez. Escolha tecidos leves ou então peças de alfaiataria com pregas estratégicas
E por falar em alfaiataria, que tal adaptar aquela calça social a um modelo pantacourt? A peça em risca de giz é supercharmosa!
Como usar calça pantacourt: a peça estampada é bem descolada e cabe muito bem seu uso com um tênis monocromático

 

Para alongar a silhueta, que tal usar pantacourt e top da mesma cor? A combinação dá efeito alongador e lembra também um macacão
E a pantacourt tão fluida que mais parece uma saia? A peça é linda, supercharmosa e fica perfeita para usar com rasteirinha!
A blogger Ju Romano mandou avisar: a pantacourt combina com qualquer tipo de corpo! Se preferir, troque as ankle boots por sandálias rasteiras para deixar ainda mais confortável
E ainda sobre alongar o look, a escolha da pantacourt branca com regada da mesma cor deixa o visual bem elegante. Encara uma reunião de trabalho e o happy hour depois!
Uma versão mais despojada da peça é em sua versão jeans. Escolha um jeans bem molinho para que sua pantacourt tenha um bom caimento.
É macacão ou calça e top? A dúvida deixa a peça interessante e o look bem confortável!

Curtiu as formas de como usar calça pantacourt? Já aderiu a essa tendência? Conta pra gente qual o seu look preferido!

Veja também:

As estampas dos anos 80 voltaram! Confira dicas para usá-las

Confira as principais tendências para o outono inverno 2018

15 looks com camisetas divertidas pra te inspirar a usar!

Imagens: Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.