Home | Moda | Como usar lenços: a moda voltou

Como usar lenços: a moda voltou

Tem elementos que são clássicos na moda e sempre vão e voltam à tona. A gente vive comentando tendências que sobem e descem, não é? Então agora pode ficar informada de como usar lenços. O acessório está de volta e virou artigo sempre presente em looks fashionistas! Principalmente no pescoço e pulso, o lenço está com tudo! Do estilo bandana aos mais tradicionais. Vamos ver?

Como usar lenços: dicas de estilo

como usar lençoNas fotos, as blogueiras de moda Nati Vozza e Thássia Naves apresentam o lenço como gargantilha.

Usar lenços mais longos como echarpe jamais fica de fora do estilo do dia a dia. Porém, a novidade fica por conta dos lenços curtinhos presos ao pescoço como uma gargantilha. Modelos do estilo bandana e quadrados são ideais para essa amarração e o nó pode ser usar para trás ou na lateral do pescoço.

O visual fica charmoso associado a camisas, looks descolados e informais. Também pode dar graça a uma combinação mais feminina como vestidos ou looks saia e blusa.

Lenço como acessório: no pulso com relógio

Outra forma criativa de portar o lenço e incrementar o visual com um novo elemento, é enrolado no pulso e por baixo do relógio. Já viu essa novidade?

como usar lencos

Enrolar o acessório ao pulso traz cor ao visual e complementa bijuterias. Fica charmoso com um nozinho e vale para o mesmo modelo de lenço, quadrados, com estampas clássicas às bandanas. Chique com ou sem relógio!

Lenço preso à alça da bolsa

Essa amarração é conhecida por quem adora usar uma bolsa bonita à tiracolo e evidenciá-la na produção. O lenço dá nova cara à bolsa e é uma forma de deixá-la mais sofisticada ou mais casual, dependendo da estampa ou modelo. O toque na alça muda o visual e você pode variar sempre suas cores. Boa pedida para modificar o look!

como usar lenços na bolsa

Para amarrar, basta enrolar em toda a alça finalizando com um nós nas extremidades. Para esse caso, o lenço precisa ser maior, como aqueles para echarpe.

Gostou das ideias? Incremente o visual com um lenço! Encontre aqui opções feitas à mão.

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.