Home | Moda | Como usar pins: história e volta da moda

Como usar pins: história e volta da moda

A moda sempre nos surpreende com voltas inesperadas de cores, elementos e estilos. Dessa vez, o pin, uma espécie de broche que já foi febre até nos anos 70 é o que está com tudo agora! Vamos ver como usar pins e relembrar um pouco da sua origem?

Como usar pins: conheça origens

Os pins são espécies de broches metálicos que podem simbolizar um país, uma bandeira, trazer uma mensagem, uma marca ou um emblema. Na moda, os pins são coloridos e divertidos, sempre sendo usados para dar descontração. Eles têm o intuito de deixar o visual de uma jaqueta jeans, uma jardineira ou mochilas mais cool!

como usar pins 1

Porém, o seu uso original, nem sempre foi assim. O pin é usado no exército para simbolizar uma honraria, por exemplo. Um oficial coleciona em seu uniforme honras e títulos por meio desses broches.

Já em empresas, muitas originalmente americanas, há o costume de presentear os funcionários com pins para celebrar um feito, bom trabalho. Consegue se lembrar de empresas em que funcionários do mês ganham pins como medalhas? É uma forma de estimular e apresentar o bom serviço.

como usar pins

Pins na moda

Mas como falamos, na moda, a história é outra… Todo mundo pode usar e trocar pins da forma que quiser! Não há regras e muito menos conotação formal. Hoje em dia, na Olimpíada, por exemplo, os atletas e torcedores colocam os pins nos crachás e jaquetas. É também uma forma de trocar os desenhos com pessoas de diferentes países e começar uma coleção temática. Tão legal e retrô!

Se você curte essa moda, pode espalhar os símbolos divertidos pelo boné, bolsa, mochila, peças em jeans e tudo mais que quiser customizar. Misture temas, com bottons broches diversos. Esteja disposta(o) a trocar com amigos e criar uma seleção especial!

Você já voltou a essa moda? Está curtindo? Veja aqui como usar patches e também como aplicar usando ferro de passar roupa.

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.