Home | Moda | Cores em alta para 2018: veja as principais tendências

Cores em alta para 2018: veja as principais tendências

Ano iniciando e já é hora de saber quais as cores em alta para 2018. As cores que guiarão o novo ano refletirão escolhas na moda e decoração e você provavelmente as verá muito por aí! Confira as apostas da Pantone para esse ano e inspire-se para criar com os tons (ou escolher seus looks nessas paletas de cores!).

Cores em alta para 2018
Cores em alta para 2018: violeta e amarelo neon são tendência

Cores em alta para 2018

Roxos, violetas, liláses

Não poderia ser diferente: os liláses e violetas estarão em alta ao longo de 2018 devido à escolha do Instituto Pantone para a cor do ano. O ultra violet e suas variações prometem estar presentes na decoração de interiores e também nos vestuários e acessórios.

Ultra violet e as variações dos tons de roxo são as principais escolhas de cores para 2018

 

Dá para usar a cor violeta em praticamente tudo, inclusive joias, bijuterias e acessórios

Millennial pink e azul serenity

O rosa clarinho, meio lavado despontou em 2016 com a escolha do rosé quartz, em 2017 foi rebatizado para rosa millennial e continuará permeando a moda em 2018. Adicionado ao tom, o serenity, aquele azul clarinho que também foi escolhido como a cor do ano de 2016 continuará sendo visto. Pelo jeito, os tons pastel vieram para ficar mesmo!

Quartzo rosa é a inspiração inicial para o millennial pink

 

O combo de cores azul e rosa claro continuará firme e forte em 2018

 

O rosé gold que também foi sucesso em temporadas passadas continuará aparecendo em acessórios e bijuterias

Verdes e turquesas

Antes da divulgação da cor do ano, a Pantone também divulga uma paleta que promete aparecer com frequência no próximo ano. Dentre os tons, aquela cor meio verde, meio azulada também terá seu destaque para esse ano. Os azuis esverdeados (ou seriam verdes azulados?!) fazem sucesso principalmente no mundo dos acessórios, graças às pedras que são matérias-primas para a criação de joias e bijuterias.

Numa pegada mais orgânica e inspirada no hippie chic, a turquesa é uma das principais escolhas para os acessórios e joias bohemian

 

Amarelo

Uma improvável cor também é uma promessa da Pantone para 2018: o amarelo neon, bem cítrico mesmo, aparecerá na moda e decor neste ano. Curte o tom? Dá para combiná-lo com nuances mais lavadas ou então se jogar de cabeça nas combinações de cores bem vibrantes!

O amarelo neon pode ser um desafio para roupas, mas combiná-lo com tons pastel é a chave para o equilíbrio nos looks.

E você, curtiu as cores em alta para 2018? Qual tom é seu preferido? Conta pra gente nos comentários!

Veja também:

Imagens: Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.