Home | Moda | Cores tendência primavera 2016: inspire-se

Cores tendência primavera 2016: inspire-se

A cada estação vemos algumas cores despontarem, tanto para artigos de moda, acessórios como decoração de ambientes. Com a iminente chegada da primavera e depois entrada do verão, tem cores frescas que devem ser tendência na moda e decor. Vamos checar cores tendência primavera 2016?

Cores tendência primavera 2016: inspire-se

cores tendencia primavera 2016

Nos looks frescos que surgem para alegrar a estação, as cores amenas que marcam a paleta Pantone 2016 persistem. Quem se lembra dos tons? O azul pastel e o rosa quartzo permanecem nos lançamentos e nos visuais de primavera, bem como foram previstos no início do ano. As cores estão nos tecidos leves de vestidos, saias, e também em acessórios e no couro de bolsas e calçados.

Esses tons claros e calmos mesclam-se nas estampas e principalmente em looks monocromáticos.

cores tendência primavera

Colar com mandala artesanal nas cores da moda loja Silvia Coelho Oliveira

Branco na moda

Para a pele respirar e a luz do sol irradiar, é o branco que entra como aposta das estações mais quentes. Os looks se tornam mais sofisticados com tecidos brancos retos e leves. A cor estará presente em túnicas, vestidos, rendas e calças. Aposte no look total branco, sem pontos de cor.

cores tendência primavera 2016

Além do branco e cores pastel, metalizados também entram em campo. Se peças prateadas e douradas já foram consideradas muito ousadas, agora vêm com naturalidade aos looks. Principalmente em calçados de cadarço e solado branco. Já notou esta tendência? A cor vem com tudo e faz contraste aos neutros que você viu acima.

cores tendência

Você já está animada para colocar os braços e pernas de fora na próxima estação? Fiquem em dia com as cores tendência e inspire-se!

Reveja neste post o que estava em alta na primavera do último ano. E como elementos florais jamais sairão da moda, vem cá checar produtos com o tema!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.