Home | Moda | Inspire-se | Customização de peças no armário

Customização de peças no armário

calça vira titulo

Ah o verão e suas altas temperaturas! Que tal renovar o armário fazendo customizações e transformações em peças como a calça jeans em saias, shorts ou bermudas que estão paradas nessa época? A ideia é superválida e você pode usar para várias estações, tendo sempre peças novas e diferenciadas a sua disposição. Quem agradece é o bolso! No post de hoje nós vamos dar algumas dicas de como fazer essas customizações e transformações.

Vem ver boas ideias para você se inspirar!

O que tem no armário?

O primeiro passo é fazer uma breve seleção do que você tem no armário que está parado. Peças customizadas sempre salvam aquele evento, festa ou visita que você precisa ir e quer uma roupa diferente sem gastar. Nas altas temperaturas do verão fica difícil usar uma calça jeans, então por que não dar a ela uma nova cara? A ideia é bem simples! Basta se inspirar e cortar as pernas da calça conforme a sua inspiração. Veja algumas ideias simples de modo de uso:

conjunto05

Barra comum ou desfiada?

Quem decide é você! Qual o estilo que você mais gosta? As peças desfiadas dão um ar mais despojado. Se você deseja algo mais sério mas não sabe fazer a barra da calça, veja esse post que saiu aqui no blog com um passo a passo muito fácil. Outra opção é colocar renda na barra, deixa a peça com um ar romântico, acesse aqui.

conjunto01

Tipos de customizações

Está sem ideias criativas? Inspire-se com a gente! Você pode colocar spikes e eles são muito fáceis de aplicar, se você não conhece a técnica, acesse aqui. Outras opções também são bolsos feitos ou forrados com tecido, bainha da calça customizada ou pequenos ralados que podem ser feitos com lixas. Uma técnica muito legal é a de carimbo, você pode decorar alguns detalhes da calça com ele. Veja como fazer aqui o seu carimbo personalizado aqui.

conjunto02

>> Gostou das ideias mas está faltando os aviamentos para a customização? Veja o nosso garimpo de material aqui.

Inspirações: Pinterest

Conhecida profissionalmente no mundo craft como Xu Seixas, essa paulistana do cabelo rosa adora costurar, andar de patins, ouvir música, dançar loucamente e papear! Dona do site Eu Amo Costurar, agora também ajuda a comunidade Elo7.

Veja mais posts deste autor.