Home | Moda | Customização de tênis com canetinhas

Customização de tênis com canetinhas

Mudar a cara de um par de tênis simples é mais fácil do que você imagina! A customização de tênis pode ser feita com canetinhas e com poucos passos e sem gastar muito, você transforma seu calçado em um modelo único e criativo. Vamos ver ideias feitas à mão para se inspirar?

Customização de tênis: desenhe com caneta

Para repaginar o tênis com desenhos criativos, use canetas do tipo permanente ou canetas especiais para tecido. Para  base, pode usar tênis de sarja, com base neutra e lisa. Para a padronagem que vai criar, pode se inspirar em uma estampa da moda, ícones que você gosta, usar letras, elaborar seu próprio motivo. Abaixo você encontra algumas inspirações, todas feitas apenas com caneta e muita criatividade.

tênis customizado

Criação Blog Colacorelinha

Dicas para pintar com canetinhas

Para acertar nas escolhas de canetas, vá atrás de canetas para tecido ou permanente para diversas superfícies. Essas últimas costumam também aderir a couro, plástico e madeira. Tênis com tecidos telados costumam ser mais simples para desenhar, já que sua trama é porosa e também facilita os traços. Opte por pontas finas e em espaços maiores, use tinta para tecido para melhor cobertura. Tome nota das dicas e parta para criação!

Customização de tênis

Tênis com  desenho de vampira criado pela loja Adventure Shop, customização sob encomenda loja Mar de Borboletas, passo a passo de como desenhar em alpargata aqui

Manutenção de tênis customizado

Canetas e tintas para tecido permitem o uso do tênis na chuva e também lavagem. Porém, não abuse do contato com a água, evite esfregar o desenho e nunca deixe de molho, ok? Tomando esses cuidados sua arte vai durar bastante tempo!

customização de tênis 3

Modelo com estampa de melancia feita à mão da Pé com Arte

Artista dos tênis

Não dá para falar de customização de tênis sem se lembrar da marca Pé com Arte! A artista Renata Gonçalves é expert no assunto e sempre surpreende com suas criações com tinta e canetas. Nessa entrevista ela contou sobre seu trabalho criativo e as artes que mais fazem sucesso. Vale a pena relembrar!

Deu vontade de ter tênis fora de série também?

Para ver muitos produtos criativos com estampa, clique nesta lista e encontre sempre novidades.

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.