Home | Moda | Customizar camiseta: veja ideias

Customizar camiseta: veja ideias

Para o dia a dia corrido e também para o nosso bolso, nada melhor que poder transformar nossas roupas de forma rápida e sem custos! Para hoje, vamos enumerar algumas ideias para customizar camiseta! A proposta é reunir soluções fáceis que não necessitem nem de muitos materiais nem de técnicas de costura. Quer aprender com a gente? Vem espirar algumas ideias garimpadas pela internet e também que á passaram pelo blog! Tudo que é feito à mão se torna único e mais especial.

Customizar camiseta: veja ideias na prática!

ideias para customizar camiseta1

Para realizar o passo a passo acima, por exemplo, bastam uma faixa de sinhaninha ou renda que encontrará em um armarinho, cola para tecido e uma camiseta lisa. A execução é como vê nas imagens, depois de colar o aviamento da forma que preferir, nesse caso, como uma gola, recorte as mangas e o decote. Tão legal ver o resultado fashion em poucas etapas!

Customizar camisetas para criar ombros de fora, que tal?

Outra ideia de customização de camiseta com criatividade é o uso de recortes. Nesse estilo de proposta, a execução é ainda mais simples. Nesse vídeo que fizemos, você acompanha o processo. Um mínimo de habilidade com a tesoura e estará pronta uma blusa novinha!

Customizar camiseta 2

Gostou dessa ideia feita à mão e em um minuto? Então já separe sua camiseta usada que tem outras sugestões criativas abaixo!

Customizar camiseta com aplique

Customizar camiseta

Deu uma olhada nas ideias originais acima? Veja que todas elas foram feitas com aplique. Crie uma gola com corrente, usando apliques de feltro, cole uma palavra recortada ou costure uma faixa de crochê ou renda. Com criatividade, é possível transformar completamente!

Customizar camiseta: encontre aviamentos

Faça a sua e dê nova vida às camisetas em seu armário! Busque materiais de armarinho sem sair de casa aqui e comece já suas criações! Para quem não é muito adepta ao artesanato, algumas dicas de aviamentos que são úteis para esses projetos: renda, fio de pompom, sinhaninhas, feltro, pedrarias e contas, apliques e botões, e claro, não pode faltar a cola para tecido. Boa criação!

Imagens: Revista Artesanato, Customizando.net e Pinterest

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.