Home | Faça você mesmo | Decoração | Do look à decoração: boas ideias para curtir o Outono!

Do look à decoração: boas ideias para curtir o Outono!

outono

Depois de um verão de altas temperaturas, o outono chega com a expectativa de clima mais ameno e reconfortante. Todo ano é assim: após tantas cores abertas, estampas tropicais, elementos praianos e programas externos, é a estação das árvores que começam a perder as folhas que nos devolve a vontade de chás e aconchego.

Você também estava saudosa(o) dessa combinação?

Listamos criações que vão bem com a estação para curtir o outono do guarda-roupa às aventuras na cozinha. Aproveite!

outono

Produtos Elo7:  Chaveiro de coruja Maria Mistureba, echarpe em seda Linda Vessati, pulseiras em couro sintético Erikart’s

Moda com pé no inverno: o clima está longe de marcar poucos graus no termômetro, mas a brisa  fresca já possibilita looks charmosos mais fechados. Ufa! É hora de tirarmos as echarpes e malhas finas do armário. O outono chega juntamente com as cores mais sóbrias, trazendo tons ocre, alaranjados e cinza. Se no verão estava impossível recorrer a acessórios para ornamentar a produção, agora, adornos em couro, fitas e seda já são bem-vindos.

outono

 

Produtos Elo7: caderno Cariokine, porta recados Ateliê Goiaba, porta lápis Lucano Mosaico

Tudo novo de novo: levar ao ambiente de trabalho as sensações da estação pode ser um bom artifício para recompor as energias. O outono favorece atividades dentro de casa, no ateliê ou escritório, então, vale decorar o espaço com elementos que lembrem o novo clima. Materiais forrados com tecido, iluminação indireta, cores que puxam para as folhas secas vão muito bem e deixarão seu ambiente de trabalho inspirador.

outono

Produtos Elo7: kit avental Empório Chá de Cozinha , instrumentos de madeira Criqué Caiçara, porta ovos Arte D’Casa

Cheiro de bolo no ar: a vontade de só comer saladas e alimentos refrescantes parece ir embora com o verão. A preocupação com a boa forma e saúde continua, porém, a queda da temperatura é inversamente proporcional à vontade de bolos, chás e biscoitos. Que tal curtir a nova estação para arriscar novas receitas na cozinha? Presentear ou mimar-se com novos aventais e utensílios de mestre cuca combina e muito com a estação.

outono

Produtos Elo7: manta Folias, pufe Artesanato de Luxo, kit chá Imaginanzza

Casa acolhedora: que voltem as mantas e os tapetes ao lar doce lar! No verão, tudo que pode provocar calor sai de cena, não é? Pois agora é a hora de recolocarmos mantas e almofadas no sofá, nos deliciarmos com bebidas quentinhas e permitirmos que crochês e tricôs voltem à tona. A casa muda ao longo do ano e essa transição é muito gostosa. Não deixe de transformar o lar para a nova estação e curtir esse recomeço. :)

Quem aí também é fã dos prazeres desta estação? Outono, seja bem-vindo!

Imagens de destaque: blog Lines across

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.