Home | Moda | Combina com... | É pop: calçado estilo alpargatas

É pop: calçado estilo alpargatas

alpargatas

Lembra-se das alpargatas  que viraram febre nos anos 70 e 80? Elas voltaram e hoje são peça chave dos visuais descontraídos para a temporada de calor em pleno 2014.

São calçados de origem espanhola, inicialmente fabricados para o exército do país usar durante a guerra civil. A moda evoluiu e os sapatos confortáveis se tornaram opções para produções de verão tanto para homens como mulheres.

A onda das sapatilhas com solado natural e tecido também te conquistou? Saiba mais sobre suas possibilidades e escolha seu modelo.

Praticidade fashion: sua versão tradicional é composta por sola de sisal ou juta, trançado de capim-bambu em sua lateral e tecido simples como algodão. Porém, com o retorno das alpargatas para a moda atual, as variações de materiais foram inúmeras! Hoje em dia, os pares que eram apenas usados na praia e em looks casuais, agora também complementam looks urbanos e sofisticação. Os calçados podem ser vistos com ornamentos, pedrarias e acabamentos mais delicados, como a renda e apliques em crochê.

alpargata3

Eles também usam: embora a tendência atinja com mais força o público feminino, as alpargatas são modelos de calçado unissex e muito versáteis para homens. Quando são feitas de sarja e solado rústico original, são pedidas certas para complementar bermudas e camisas descontraídas. A moda segue o estilo navy (visual ao estilo marinheiro) e agrada diferentes idades do público masculino. O calçado cai bem para dias de descanso ao ar livre e são extremamente confortáveis para os pés.

alpargatas2

Produção artesanal: pares K3 Merci

Toque artesanal: as alpargatas possibilitam produções manuais e democráticas, há versões para todos os gostos. Enquanto grandes grifes mergulham na onda e desenvolvem seus modelos de luxo, artesãos e pequenas marcas oferecem a versão artesanal do calçado. Entre a comunidade do Elo7, a moda que promete ganhar ainda mais presença no alto verão, lojistas apostam nas estampas exclusivas e combinações de diferentes tecidos. Se o calçado já proporciona mais estilo ao look, criações autorais o tornam único. :)

alpargatas1

Produtos Elo7: Alpargatas de onça DoMeuJeito, modelos em jeans Balangandã, versão bolas brasileiras K3 Merci

Sua coleção de sapatos merece um par como estes? Deixe a moda das alpargatas te conquistar! Descer do salto ou colocar de lado o tênis nestes dias quentes é um convite tentador.

Imagens: Blog das GuimarãesMeu Sapato Blogblog Glamour de Garagem, blog Batom de Chocolate

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.