Home | Moda | Girl power: o empoderamento feminino na moda

Girl power: o empoderamento feminino na moda

Tem visto pelas ruas e vitrines camisetas ou acessórios com a sigla GRL PWR? O ativismo feminista chegou também na moda! O movimento girl power (poder feminino ou poder das meninas) estampa roupas e acessórios. Mas antes que a expressão fique apenas na moda, entenda melhor sua história e significado.

Girl power: o empoderamento feminino

A popularização do termo “girl power” veio com as Spice Girls nos anos 1990. Seu significado está relacionado ao empoderamento feminino, ao exercício da liberdade da mulher, a falar o que pensa, a fazer o que se deseja. A quarta onda feminista chegou com força recentemente (especialmente de dois anos para cá) e trouxe o termo à tona novamente. Dessa vez, o girl power ganhou espaço também nos looks de garotas mundo afora!

Nas ruas, looks cheios de atitude girl power

Agora que você já conhece a causa por trás do termo de empoderamento, fará mais sentido se aproveitar da tendência que chegou nas ruas em 2016.

girl power

E vale se aproveitar de diversos acessórios para fortalecer a causa: camisetas, jaquetas, pins, patches, brincos, colares…

+ Encontre roupas e acessórios com a causa feminista aqui

+ Criativos e feitos à mão: bordados de protesto estão em alta

E o movimento também ganha espaço na decor! Os bordados feministas estão invadindo as casas em peças do tipo riot embroidery (conheça mais sobre esse movimento aqui) e pôsteres.

Em sentido horário: bordado Girl Power da loja Go Sister Go, patches para customizar roupas da Lady Lucky, camiseta da loja Z A M, bastidor da Bordado Love

Rolou uma identificação com a causa por aí? Agora que você já está por dentro do movimento de empoderamento das mulheres, fique à vontade para desfilar toda sua força feminina pelo mundo afora!

+ O empoderamento também é tendência no mundo artesanal, saiba mais

Imagens: Pinterest e produtos Elo7

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.