Home | Moda | Combina com... | Gola rolê: tendência inverno 2015

Gola rolê: tendência inverno 2015

gola rolê

A gola rolê está de volta! O clássico suéter vira e mexe volta à moda e para o inverno de 2015 essa tendência segue forte.

Conhecida também como gola alta, gola olímpica ou gola cacharel, esse tipo de blusa garante proteção extra nos dias frios, além de garantir aquele visual elegante quase que instantaneamente!

Peça clássica

O clássico dos anos 1990, na verdade foi criado muito antes disso. Na década de 1960 o estilista Jean Cacharel criou a gola, que também é conhecida pelo seu sobrenome. A moda da gola rolê se popularizou no Brasil nos anos 90 e era look certeiro à época. A moda é mesmo cíclica, pois essa gola é bem atual!

gola rolê1

Dicas de uso

A gola rolê pode ser usada por homens e mulheres e se adapta bem aos vários tipos físicos, evite apenas este modelo se seu pescoço for muito curto ou largo.

Quase com a mesma função do cachecol, a gola rolê traz estilo nos dias de temperatura mais fria, além de proteger o pescoço daquele vento gelado. Há opções de suéteres com gola rolê justinha ou mais ampla – ambas ficam lindas! Se você não está adaptada a utilizar esse tipo de casaco, opte pelas golas mais soltinhas, pois a gola rolê justa pode causar estranhamento ou algum tipo de desconforto a princípio.

As blusas com gola rolê mais fininhas podem ser uma boa opção para serem utilizadas por baixo de casacos mais pesados.

gola role2

Para adaptar a moda da gola rolê nas cidades mais quentes, há também o top sem mangas, mas com a gola! Use com saias midi, shorts ou calças mais larguinhas, veja algumas inspirações:

blog 3

Curtiu a tendência das golas rolê? Provavelmente você deve ter uma blusa assim guardada por aí. Aproveite antes que o inverno chegue forte para tirar do guarda-roupa e use e abuse dessa tendência charmosa!

Para ver peças assim no Elo7, clique aqui.

Imagens: Juliana Paro, Canal Masculino, Capricho,

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.