Home | Moda | Guia visual de como misturar estampas: inspire-se

Guia visual de como misturar estampas: inspire-se

O mix de estampas pode parecer algo difícil de se fazer, mas com criatividade, dá para mesclar padrões bem diferentes e compor um look bacana. Para ajudar nessa missão nada impossível, preparamos um guia visual de como misturar estampas, com ideias de looks que misturam listras, florais, animal print, grafismos… Inspire-se!

Guia visual de como misturar estampas

Para quem curte o mix and match de estampas mas ainda não tem coragem de ousar no visual, uma boa ideia é começar pela mistura de padronagens diferentes com cores próximas. O preto e branco funciona superbem, assim como o marinho e branco, marinho e vermelho.

Como são complementares, o preto e branco sempre funcionam juntos. A melhor parte dessa combinação é que você pode ousar nos tamanhos das estampas, usando as miúdas e as maximalistas no mesmo look.

Com uma paleta navy, o marinho, branco e vermelho também se complementam. Dá para usar a combinação de cores em padronagens diferentes sem medo de ser feliz!

As listras em preto e branco e na horizontal também são um ótimo pano de fundo quando o assunto é o mix de estampas. Repare como praticamente todo tipo de pattern combina com elas:

Maxi florais bem veranis.

Animal print.

Dip dye.

Animal print estilizado.

E até peças bordadas combinam com as listras P&B! Elas realmente são um curinga.

Mas se o assunto é ousar nas misturas, aí vão boas inspirações!

Polka dot com grafismos – basta ter um ponto de cor focal para que ambas as padronagens conversem entre si. No look abaixo, o preto faz essa ponte.

Florais também funcionam bem juntos. Que tal misturar mini com maxi?

Mais uma inspiração de padronagens bem diferentes mescladas. O fundo branco do vestido e casaco integra as estampas diferentes.

Outra combinação ousada e que super funciona: floral com animal print! Esse mistura de texturas traz frescor ao visual.

Ah, novamente as listras P&B mostrando todo seu potencial quando o assunto é mistura de patterns!

E para finalizar, estampas tropicais são lindas e combinam bem com poás, florais ou listras. Use sem medo!

Gostou do nosso guia visual de como misturar estampas? Inspire-se com esses posts também:

Tendências de moda para o inverno 2017

Moda anos 90: o que você usou e continuará usando agora

+ Encontre moda criativa e feita à mão no Elo7!

Imagens: Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.