Home | Moda | Jeans artsy: conheça o jeito de customizar a peça

Jeans artsy: conheça o jeito de customizar a peça

Já ouviu falar em jeans artsy? Também conhecida como denim art, a customização da peça mais democrática do vestuário é tendência há algumas estações e começa a tomar força aqui no Brasil também. Vamos ver mais ideias para seu próximo jeans artsy?

A denim art de Dolce&Gabanna, para o desfile da coleção de verão/2016
Na imagem à direita, a denim art de Dolce&Gabanna para o desfile da coleção de verão/2016

Jeans artsy: tchau, básico!

O jeans artsy tem como principal característica a intervenção para deixar a peça com a cara de seu dono. E vale tudo: aplicação de patches, pins e broches, tinta, bordados…

+ Patches para sua roupa: veja a tendência

+ Bordado em jeans: veja como fazer

Nas lojas mais antenadas, o jeans artsy já aparece em calças, shorts e jaquetas. Mas o bacana mesmo é criar você mesmo sua própria customização! Desapegue do conceito do jeans básico e sem detalhes e mude o visual de uma de suas peças!

jeans-artsy-ideias

Dicas para fazer seu próprio jeans artsy

Crie com tinta para tecido: vale fazer pinceladas aleatórias ou ainda criar um carimbo de borracha ou EVA para marcar a peça. Ouse também nas cores, que tal fazer um mix de tintas coloridas na peça?

Aplique patches (termocolantes): são baratos e fáceis de encontrar. Além disso, a aplicação não tem segredos, basta passar com ferro bem quente sobre o patch para que ele crie aderência no tecido.

Use e abuse dos pins e dos broches! As peças podem ir na jaqueta ou bolso da calça. Garimpe pins em lojas cool ou até mesmo em brechós.

Borde você mesmo seus jeans: mais uma técnica de fácil execução. E o bordado pode ser livre ou ter um tema impresso. Use linha de meada e agulha própria para bordar.

jeans-artsy-ideias1

+ Encontre termocolantes para roupas no Elo7

+ Broches para seus jeans: criativos e feitos à mão 

Com tantas ideias e referências, fica fácil pensar na sua próxima criação, não é mesmo?

Imagens: Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.