Home | Moda | Joias com palavras: acessórios expressam sentimentos

Joias com palavras: acessórios expressam sentimentos

As joias com nomes próprios (ou dos filhos, marido, mãe…) não são novidade: a moda desses acessórios veio há cerca de três anos e as peças continuam em alta. Mas a bola da vez está nas joias com palavras que expressam sentimentos, como “amor” e “alegria” e outros termos que transmitem boas vibrações.

Colar-ostentação da marca Lanvin!
Colar-ostentação da marca Lanvin!

Inspire-se com a onda das joias com palavras!

As joias com palavras são peças que, assim como as pulseiras que levam berloques, podem servir para marcar um momento especial da vida, seja uma nova fase profissional, a chegada de um filho, a descoberta de um novo amor.

As peças têm lettering diferenciado, podendo ser feitas com o próprio fio de ouro ou prata formando uma letra cursiva ou ainda ter uma tipografia tradicional. A escolha é sua!

+ Confira a seleção de acessórios com palavras feitos à mão

+ Colares com nome: eles voltaram

As joias com palavras vão além dos tradicionais colares: amor, vida, alegria, esperança, fé e mais uma infinidade de termos estão presentes em anéis, pulseiras, brincos e até tornozeleiras. Qual dessas opções mais te encanta?

joias com palavras post
Desfile da Lanvin, Kim Kardashian e look de rua: em comum, palavras nos colares

As joias com palavras ou nomes também fazem a cabeça de celebridades! Atrizes como Juliana Paes, Carolina Dieckman e Jessica Alba usam peças com um significado todo especial: os nomes dos filhos! As grandes marcas e joalherias têm suas peças com palavras de otimismo (ou sarcasmo!) e muitas criam joias sob medida, com a palavra ou nome que desejar.

No Elo7 dá para encontrar também lojas incríveis de artesãos e ourives que criam peças de acordo com as necessidades e especificações que desejar. Veja aqui uma lista delas.

+ Pets também viram pingentes criativos!

+ Colar com nome: encontre o seu aqui

Se adquirir uma joia não está dentro do orçamento, não precisa deixar de curtir as palavras nos acessórios! Hoje é possível encontrar diversas peças em bijuterias com frases e nomes. Encontre a melhor opção aqui.

Imagens: Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.