Home | Moda | Dicas | Listras na moda e na decoração

Listras na moda e na decoração

Listras na moda e na decoração

Dos antigos uniformes de marinheiros aos primeiros trajes de banho, as listras hoje estão por todos os lugares! Seja na moda ou na decoração, a alternância de cores em estampas ganha cada vez mais espaço. Inspire-se com a moda listrada e veja dicas para não errar no look e na casa!

Listras verticais ou horizontais, como escolher?

Curiosamente, diferente do senso comum, há quem defenda a tese de que as listras horizontais emagrecem sim! E o contrário pode ocorrer com o efeito visual das listras verticais. Independente da sua escolha, o que poderá fazer a diferença é a espessura das faixas e a combinação de cores delas. Listras exageradamente marcadas na horizontal podem criar um efeito visual de amplitude, enquanto as medianas e mais finas são as mais recomendadas para deixar o visual mais slim! Já para alongar, que tal as listras verticais?

Listras na moda e na decoração
Verticais, horizontais, finas ou grossas: invista nas listras!

Listras na decoração

Listras na moda e na decoração
Decor listrada: preto e branco ou colorida? Na parede ou nos detalhes? Você é quem escolhe!

Assim como no vestuário, as listras verticais dão sensação de amplitude e podem ser uma boa saída para dar a impressão de um pé direito mais alto. Que tal uma cortina ou até mesmo um papel de parede nessa padronagem? Já as listras horizontais tem como efeito visual a diminuição (ou achatamento) de espaços. Tem medo de arriscar na decor? Invista em peças como almofadas ou mantas listradas. E nada de ter medo de combinar com outras padronagens! As listras vão muito bem com florais e outros geométricos, desde que tenham em comum alguma cor.

Curte listras? Seja para casa ou para o vestuário, veja uma seleção de produtos que você encontra no Elo7:

Listras na moda e na decoração

Em sentido horário: sapatos Bella Sami, vestido BelleCharlotte, tapete Lucotinha, caminho de mesa Receber by Dani Victorazzi, capa de almofada Amanda Merlin

Imagens: Pinterest aqui e aqui

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.