Home | Moda | Look de festa de frio: boas ideias

Look de festa de frio: boas ideias

Está para chegar o dia da tão esperada festa, mas a temperatura baixa te deixa sem opção de roupa? Muita calma nessa hora e vamos ver ideias de look de festa de frio! Não é tão difícil adaptar trajes e ir tão elegante quando em um casamento ou evento em pleno inverno. Aliás, essa estação sempre nos deixa mais sofisticados por conta dos materiais e acessórios. Vamos tirar proveito!

Look de festa de frio, anote dicas!

Para começar, pense no horário do evento. Será de manhã, tarde ou noite? Convém usar roupas escuras? Ficará bem portar pele falsa e meias compridas? O horário influencia e muito na composição do look, então, inicie o planejamento levando em conta se é brunch, happy hour, jantar, balada. Certo?

look de festa de frio1

Para festas com o sol brilhando, é sempre melhor peças mais claras, e até pode ir muito bem um chapéu de veludo em tons terrosos  e meias calças claras. Lembre-se de evitar peças com brilho e muito pesadas para não carregar. Porém, no frio, é claro que está valendo um casaco em tons pastel, blaser ou estola (veja opções feitas à mão aqui) sobre o vestido mesmo de dia.

look de festa de frio

Agora se a festa for à noite ou cair da tarde, já é adequado tecidos e texturas mais densos, como pele falsa, lã, couro, tramas fechadas, veludo. Leve sempre em conta os tecidos do seu vestido e acabamento. No inverno, deixe de lado costas de fora, tecidos esvoaçantes e plissados. Você se sentirá mais à vontade combinando o look principal com acessórios da estação. Lembre-se da meia calça, capas, echarpe e sapato fechado.

look de festa de frio

Para se inspirar em alguns looks de festa de frio, espie os exemplos de famosas ao longo do post e nosso garimpo de peças no Elo7. Sua festa no frio tem tudo para ser super aconchegante e também calorosa! Bons preparativos!

Veja mais acessórios para o frio aqui!

Imagens: divulgação

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.