Home | Moda | Looks com pouco dinheiro: é possível!

Looks com pouco dinheiro: é possível!

Quer formar looks com pouco dinheiro, mas lindos e cheios de classe? Saiba que a tarefa é mais fácil do que se imagina! Basta investir em peças certeiras, que combinem entre si e não necessariamente em roupas de grife. Veja algumas dicas para se vestir bem, gastando pouco!

looks com pouco dinheiro como criar
Look Carol Garcia

Looks com pouco dinheiro: veja como montar

Customize, customize, customize! A palavra de ordem é a reutilização (não só na moda, mas para tudo!). Certamente você tem peças de coleções passadas que podem e devem ganhar uma repaginada. Aproveite a onda dos patches (falamos deles aqui) e renove os jeans, dando um ar colorido e moderninho à eles. Também dá para deixá-los de cara nova com customização no estilo destroyer (aqueles desfiados charmosos e na medida certa). Vale investir alguns minutos para deixar tudo novo de novo!

Aproveite as liquidações de forma inteligente

O melhor jeito de garantir roupas de frio é na troca de estação para os períodos de maior calor e o mesmo vale para as roupas de verão: estarão mais baratas no começo do período de outono. Esse é o momento para descolar aquela peça de roupa que vale um investimento maior, como uma jaqueta de couro ou um casaco reforçado.

Compre do pequeno produtor

Além de contribuir com a economia sustentável, lojas de produtos artesanais garantem duas coisas que ganham nosso coração: peças exclusivas ou limitadíssimas e preços mais em conta. Vale a pena favoritar lojas bacanas de moda no Elo7 e acompanhar as novidades e liquidações delas. Que tal?

looks com pouco dinheiro
Colar de miçangas Ale Galvão
Renove com acessórios

Outro jeito de criar looks com pouco dinheiro é investir em acessórios. Se a onda é o armário cápsula, que privilegia peças de roupas básicas e que combinam perfeitamente entre si, deixe para ousar nos acessórios. Bolsas, sapatos, colares e brincos renovam o visual e, sabendo escolher, você gastará menos do que se for comprar novas peças de roupas. Consumo consciente e looks inteligentes!

Aproveite para conferir a categoria de moda do Elo7, com peças feitas à mão pela nossa comunidade criativa!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.