Home | Moda | Looks com saia longa: inspire-se nos visuais!

Looks com saia longa: inspire-se nos visuais!

Tem peças que não saem de moda, mas que por vezes têm mais destaque nas coleções! E hoje em dia, o que a gente vê muito pelas ruas, vitrines e lojas online são as saias longas. Elas são democráticas por caírem bem em diferentes tipos de corpo e também por se adequarem a diferentes ocasiões. Vamos espiar looks com saia longa para nos inspirarmos?

Looks com saia longa: como usar

As saias longas são amigas das magrinhas, das altas, das mais baixas, das mais cheinhas. Todo mundo pode e deve abusar desse modelo de saia! Ela nos deixa com um visual elegante e é legal sempre ter uma no guarda-roupa para adaptar a diferentes situações. É só mudar o acessório, blusa e cinto e a peça se transforma! Vem com a gente ver exemplos de combinações!

looks com saia longa

Saia longa com cinto

O uso do cinto nos obriga deixar a saia longa com a cintura à mostra e alta. Isso torna o look arrumado e as blusas podem ser usadas para dentro da peça. Fica feminino e é atemporal. Pode ser usado tanto de dia como de noite, o que vai caracterizar o estilo é o material do cinto e da blusa usada.

+ Encontre modelos de saia longa aqui e crie seu look!

+ Dicas para criar combinações econômicas.

Muitas cores e estampas

Saias longas com estampas e padronagens chamativas podem ser usadas com top cropped ou blusas lisas. O mesmo vale para o inverso, a explosão de estampas pode estar na parte de cima e a saia ser lisa e mais neutra. Você quem escolhe! Ambas as escolhas são alegres, veranis e vão bem durante o dia.

looks com saia longa

Com bota ou sapatilha

Outra característica democrática da saia longa é poder ser usada com diferentes calçados. Há quem use com bota de couro em dias frios, como também vai superbem com sapatilhas ou tênis tipo oxford. Que tal?

Abuse do visual confortável e prepare-se para os dias mais quentes!

+ Sapatilhas para preparar o armário para a primavera!

+ Confira mais posts de moda e radar de tendências!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.