Home | Moda | Moda anos 90: o que você já usou e vai continuar usando agora

Moda anos 90: o que você já usou e vai continuar usando agora

Que a moda é cíclica, você já deve ter notado. Tudo o que vestimos hoje, nada mais é do que uma adaptação de coisas já utilizadas em outras temporadas. A moda anos 90 também está de volta!

O movimento não é novo; as trends que tanto fizeram sucesso na década de 1990 já aparecem no street style há pelo menos dois anos. Mas algumas tendências atuais você provavelmente já usou naquele período e pode nem se lembrar! Quer ver só? Confira o que você já provavelmente usou e vai continuar usando agora!

Moda anos 90: sobreposições

As sobreposições não são exatamente uma novidade se você tem mais de 20 ou 25 anos. Elas bombavam nos anos 90 e fizeram sucesso no período em que o filme As Patricinhas de Beverly Hills foi lançado. Aliás, tudo o que Cher e seu clã usava, era moda!

Saia jeans com botões

Outra peça do vestuário que ficou meio esquecida desde os anos 90 é a saia com botões na frente. Ela fez muito sucesso e você podia encontrar em cores variadas de sarja e no modelo clássico em jeans. Para quem curte o modelo, pode ficar feliz: ela voltou do mesmo jeitinho!

Looks oversized

Antes de passar por um extreme makeover, Vivian, a personagem de Julia Roberts do clássico Uma Linda Mulher, nos deixou um legado: suas botas acima dos joelhos! Mas se você prestar atenção nos looks do filme, perceberá também as peças que eram sucesso nos anos 90: a jaqueta e o blazer oversized.

+ Jaqueta jeans oversized é tendência pra ficar de olho! Confira

Choker, a gargantilha que reconquistou seu espaço

A gargantilha ficou um tempão guardada no fundo da gaveta. Mas, o acessório que tanto fez sucesso há duas décadas voltou para ficar. Já vemos os chokers por aí há algumas temporadas e o acessório continua forte.

+ Encontre produtos criativos inspirados nos anos 90!

Mais dos anos 90 que você verá por aí:
  • Camisa grunge xadrez de flanela

  • Macacão jeans, salopete

  • Tricô de gola alta

  • Jaqueta esportiva neon

E você, sente saudades da moda anos 90? Qual peça ainda continua no seu vestuário? Conta pra gente nos comentários!

+ Aqui tem mais conteúdos de moda criativa e tendências pra ficar de olho!

Imagens: Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.