Home | Moda | Moda primavera verão 2020: veja as tendências

Moda primavera verão 2020: veja as tendências

Para quem curte ficar de olho nas novidades nas vitrines já percebeu: a moda primavera verão 2020 já está dando as caras e mostrando as tendências dos próximos meses. E já adiantamos algumas das preferências para as próximas estações: peças utilitárias, neon e shoulder bags! Confira nosso apanhado de tendências a seguir.

Encontre shoulder bags no Elo7!

Moda primavera verão 2020

Peças plastificadas

Elas bombaram nos anos 90 e vira e mexe voltam a dar as caras. As sandálias plastificadas, aquelas transparentes mesmo, apareceram nos desfiles de alta costura e podem ser vistos também nas vitrines afora.

Bota de plástico transparente no desfile da Chanel. Imagem

Outras peças como pochetes, jaquetas (que lembram capas de chuva) e acessórios em plástico também aparecerão nos próximos meses.

Imagem

 

Imagem

Vestidos

Dois modelos estão em alta: o prairie dress (de comprimento midi e mangas longas ou 3/4, levemente bufantes) e o wrap dress (aquele modelo envelope, em que um dos lados é preso ao outro por uma amarração). Ambos favorecem todos os biotipos e aparecem em estampas florais liberty (aquelas flores bem pequeninas) e até em listras.

O prairie dress é uma das peças favoritas da cantora Florence Welch. Imagem

 

Wrap dress é ótima alternativa para quem tem poucas ou muitas curvas! Imagem

Roupas utilitárias

Calça cargo… Quem diria que ela voltaria a ser tendência? As peças como bermudas, calças e saias ganham bolsos laterais que, aliás, são ótimos para guardar o celular ou o cartão! Fique de olho nessa tendência que anda de mãos dadas com o militarismo.

Imagem

 

Imagem

Lenços e laços

O acessório da vez é o lenço de cetim, usado no cabelo para fazer um rabo de cavalo cheio de estilo ou uma trança elaborada. Mas veremos também o mesmo lenço preso à alça da bolsa ou  até mesmo servindo como um charmoso cinto.

Imagem

 

Imagem

Neon

As peças fluor estarão em alta nas próximas estações. E vale utilizar as cores em t-shirts, calças, saias, shorts e até nos acessórios, como sandálias e bolsas. Bem anos 80/90!

Imagem

Pochetes e shoulder bag

As bolsas pequenas estão sendo substituídas aos poucos pelas pochetes. A insistência na peça parece que está surtindo efeito! A famigerada pochete finalmente engrenou e agora divide espaço com a shoulder bag, bolsinha pequena e que é usada cruzada no ombro, na altura do tórax. Curte o modelo? É superprático!

Imagem

 

Imagem

Fique de olho também nessas outras tendências:

  • Shorts biker
  • T-shirts com estilo mais retrô
  • Cropped 
  • Shorts e calças no estilo clochard (cintura alta e com laço no mesmo tecido do shorts)

Curtiu as tendências da moda primavera verão 2020? Já aderiu a alguma delas? Conta pra gente nos comentários!

Veja também:

10 peças que voltaram à moda e PAP’s para fazê-las

 

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.