Home | Moda | Moda tropical: descubra a tendência para 2018

Moda tropical: descubra a tendência para 2018

De tempos em tempos o tropicalismo volta às ruas e à decor. Para 2018 não será diferente: a moda tropical está bombando. Vamos conferir algumas inspirações dessa tendência que é a cara do nosso país? Continue acompanhando o post!

moda tropical
Moda tropical: a tendência que é a cara do nosso Brasil!

Moda tropical é tendência para 2018, confira

Tropicalismo nas festas

A tendência das festas tropicais já vem há algum tempo, mas promete bombar esse ano. Acompanhe algumas referências de festas infantis e até casamentos com a temática do tropicalismo!

Tropicalismo, flamingos, abacaxis, flores, palmeiras… esses elementos farão cada vez mais parte do universo das festas infantis
As maxi flores de papel e as folhagens do mesmo material se mesclam na decoração infantil. Fique de olho no uso de folhagens naturais (ou não) para também compor a decoração de festa
Os abacaxis são representantes máximos do clima tropical. Eles prometem continuar em alta também nas festas, aparecendo em forma de lembrancinhas e nos elementos decorativos.
E a moda tropical aparece até nas comidinhas da festa! Para os confeiteiros de plantão, vale continuar inovando nos formatos dos docinhos.
E não pense que a moda tropical até na decoração de festa fica restrito somente ao universo infantil. As festas para adultos (e até casamentos) merecem receber na decoração os elementos naturais (mesmo que seja de papel, como as folhagens da imagem!).
Com as festas de casamento cada vez mais enxutas (em especial os mini weddings), a escolha de folhagens deixa a decoração mais bonita, minimalista e bem mais econômica. Fique de olho, você verá muitas referências desse tipo por aí!

O tropicalismo na moda

Folhagens, pássaros, frutas, flores. Prepare-se para ver o colorido da natureza estampado nas roupas e até sapatos!

Um dos destaques da moda tropical é a estampa de folhagens aplicadas em diferentes peças de vestuário, inclusive moda praia.
Em um passado recente, a moda tropical trouxe muitas frutas nas estampas. Elas ainda continuam a aparecer, mas dividem espaço agora com folhas e flores.
E não pense que o tropicalismo é somente para a moda feminina! As peças masculinas ganham mais cores e alegria ao visual
E as referências tropicais são totalmente a cara do Brasil! Tem tendência que traduza melhor nosso povo, nossas cores? Se tiver, ainda não descobrimos!
Para quem produz moda, fique de olho no colorido, no mix de estampas que misturam flores, folhas, frutas e até elementos gráficos como listras e linhas geométricas

Tropicalismo na decoração

Típico do clima árido, o cacto também é um dos destaques da tendência que mistura muitas folhagens. Os vasos de cactos são os queridinhos do momento.
Outro item decorativo que está em alta é a luminária de cacto. Ela bombou em 2017 e promete continuar em alta em 2018
Até as velas ganham um ar divertido na decoração! Que tal as velinhas em formato de cactos? Um charme!
Cada vez mais sentimos a necessidade de nos reconectar com a natureza, mesmo quando a moradia é em algum grande centro. Trazer um pouco de verde para dentro de casa continuará sendo uma realidade cada vez maior

 

Trazer diferentes tipos de folhagens para o ambiente interno está entre as tendências tropicais de 2018
E junto ao tropicalismo na decoração, os pássaros também chegam! As aves que remetem ao clima tropical, como as araras, tucanos e flamingos aparecerão na decor com frequência
Para os criativos de plantão, que tal produzir pôsteres com temática tropical? Lembre-se: as folhagens estão em alta na decoração
A solução de trazer o verde para dentro de casa por meio dos pôsteres é uma ótima alternativa para quem não tem tempo de cuidar de plantas. Vale a aposta!

Curtiu as referências da moda tropical aplicada aos diferentes tipos de situações? Percebeu que o tropicalismo vai bombar esse ano, não é? Então, revise seu mix de produtos e tente incluir elementos que atendam a essa demanda que promete bombar em 2018!

Veja também:

Seres fantásticos são tendência para 2018, confira as referências

Tons pastel vão bombar neste ano! Veja as ideias para inovar em sua linha de produtos

Espaço, astros, estrelas… Confira a tendência astral que está em alta

Imagens: Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.