Home | Moda | Dicas | Monograma para personalizar do look à casa

Monograma para personalizar do look à casa

moda

Antes de mais nada, vamos entender a origem e o significado do monograma? Historicamente, o monograma começou a ser usado em 350 a.C., pelos gregos, que se utilizavam das letras sobrepostas para marcar siglas de cidades em moedas.

Essa abreviação que é usada com iniciais de nomes próprios ou de família se torna um logo, uma assinatura ou até mesmo uma marca. Faz também parte da história do monograma, a identificação de obras e móveis produzidos por artistas com suas iniciais. Já se deu conta desse símbolo em objetos antigos?

O uso hoje em dia: a função de demarcar peças da realeza, famílias nobres ou cidades ficou para trás… Mas os monogramas se tornaram mais populares simplesmente para personalizarem itens de moda ou decoração do dia a dia. Ornamentados ou mais simples, hoje o monograma faz sucesso em bijuterias, joias, bordados em roupas de cama, estampados na louça.

Abaixo mostramos outras aplicações!

monograma-bijou

Monograma em colar Joias Conrado

Para festas e eventos: é comum o casal de noivos elaborar um logo para papelaria e artigos da festa de casamento, nesse caso, é o monograma que padroniza lembrancinhas, guardanapos, menu e até mesmo sabonetes. Não é um detalhe romântico? Fica a sugestão também para recepções, bodas e festas de aniversário.

monograma-toalete

Sabonete personalizado, kit para lavabo Para viver com poesia, kit toalete Criativando

Personalização da casa: as iniciais do casal ou do bebê que acaba de chegar, ficam lindas customizando almofadas e quadros para o lar. Depois de criar o monograma, o bordado ou impressão pode ser usado em diferentes objetos, o que sempre dá um toque pessoal e requintado à décor.

marca

Almofada personalizada Walery Atelier,  misturador de drink Denolix, carimbo com iniciais Clube do Carimbo e quadro com monograma Baby Design

Para saber mais informações sobre os objetos selecionados, clique na legenda abaixo da imagem. Muitos lojistas fora de série, estão de olho nesse resgate à tradição do monograma. Aproveite para exibir suas iniciais lindamente por aí!

Foto de capa Blog Just Lia

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.