Home | Moda | Combina com... | O decote está na moda: veja looks

O decote está na moda: veja looks

decotemoda

Tem vezes que são os modelos românticos e rendados que estão em alta e nas folhas das revistas e looks de blog, já outras, que são as produções contemporâneas e poderosas que chegam e conquistam lojas e o público. O que anda chamando atenção em looks de festas e eventos hoje em dia? Os decotes estão na moda! São recortes e fendas com letra maiúscula, porém, com  elegância e feminilidade.

Vamos ver celebridades que apostam na tendência e sugestões de peças?

Produções outono inverno com pele à mostra

Até mesmo combinações de calça e blazer podem ser mais ousadas e apresentar um recorte no colo. O look é mais apropriado para a noite e festividades mais sofisticadas, mas há truques para tornar a combinação também possível para situações informais e diurnas. Quer uma dica? Coloque uma segunda pele por baixo, um cropped ou top. A segunda peça inibe o decote e deixa a produção mais discreta. Que tal?

 vestido_decote

Vestido clássico e contemporâneo ao mesmo tempo

Tecidos bonitos e alfaiataria bem produzida precisam de pouco para chamarem a atenção e provocarem sorrisos. Para inovar em vestidos de festa, aposte em vestidos com comprimento até os joelhos e decote profundo. O equilíbrio entre do “esconde e mostra” é perfeito para deixar o look feminino, mas sensual na medida certa. Teste para jantares, casamentos ou formaturas!

Vamos ver opções acessíveis e fora de série?

No Elo7, há marcas antenadas que apostam nesta tendência e nos oferecem sugestões para todos os gostos. Veja abaixo!

elo7decote

1. Vestido de alfaiataria com decote lindo e discreto Francine Lacerda.

2. Vestido com decote de tule: com estampa geométrica e decote, o vestido Meninas da Villa aposta em duas tendências de uma só vez!

3. Vestido florido: a peça da marca Bruna Farias apresenta uma tela transparente no colo, o truque deixa a pele à mostra mas permite mais movimento e conforto.

Quem já aderiu e ama a moda?  Se é mais tímida, nossa sugestão: vá aos poucos e aposte em peças que misturem o “girly” com um pouco de ousadia. ;)

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.