Home | Moda | Dicas | Organização na bolsa = praticidade

Organização na bolsa = praticidade

 bolsaordem2

É fato que mulher adora trocar de bolsa de acordo com o visual! Clutch, sacola, bolsa saco, mochila, grande, pequena… Para cada ocasião e necessidade, uma escolha. Porém, mesmo deslocando os pertences de lá para cá sempre, é possível manter a organização na bolsa! Aliás, é fundamental, já que na correria, não saber onde está chave, carregadores, documentos, não é nada prático! Quem é do time que está sempre procurando algo?

Vamos espiar algumas sugestões para manter a ordem? Há dicas e produtos que facilitam a vida!

Organizadores de bolsa

Essa é uma solução fácil e bem simples caso alterne entre bolsas com tamanho parecido ao longo da semana. Você mante todos os itens em um organizador, uma espécie de necessaire com compartimentos, e então, o coloca dentro da bolsa que escolheu para o dia. Não corre o risco de deixar nem um batom de lado e até a chave já vai acoplada… Prático, hein? Há vários modelos disponíveis no Elo7.

bolsaordem1

Elementos agrupados

Mais uma ideia para não deixar tudo solto em cada bolsa que usa, é abusar de mini estojos ou necessaires. Não exagere na quantidade para que até mesmo os grupos de elementos se tornem confusos… O ideal é manter artigos de higiene/beleza em uma, cabos de celular e carregador em outra e caso necessário, canetas, itens de papelaria em mais uma. Juntamente com carteira, celular e molho de chaves preso ao interior da bolsa, a ordem está feita! Ao trocar, desloque para a nova bolsa escolhida e terá muito menos chance de perda do que deixar cada item solto!

organizador

Garimpo Elo7: organizador de bolsa Loja Ops!, necessaire Weekme e kit com envelopes de tecido Retalhos e Alinhavos

Limpeza em dia

Cuidar da higiene do interior e exterior da bolsa é essencial para a organização. Temos a mania de acumular notas de cartão, moedas, elásticos, cartões e panfletos pela bolsa… Com o tempo, se não é de praxe a arrumação e limpeza, nossa bagunça diária torna difícil encontrar e transportar o que importa. Que tal sempre fazer uma limpa ao guardar a bolsa no armário? Se a prática se torna um hábito, suas bolsas vão durar mais e o gosto por usá-las também!

Chega de perder coisa ao trocar bolsa, né? Vai para lista de novos hábitos de ano novo?

Para conferir modelos de organizadores de bolsa, clique nesta seleção e escolha um que combine com sua rotina.

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.