Home | Moda | Patches estão na moda: veja como usar

Patches estão na moda: veja como usar

Lá vai a moda nos reapresentar uma tendência que já foi sucesso em outras décadas! Patches estão na moda novamente e aquela onda de colorir com apliques jeans, jaquetas e tênis que era febre dos anos 90 voltou à tona.

Para quem ainda não está antenada(o) com a tendência, fique de olho por aí: os apliques agora têm carinhas de aplicativos, frases e expressões e dominam tanto novas coleções como opções para você mesma(o) customizar. Fique de olho!

Patches estão na moda: inspire-se

patches estão na moda

Os apliques termo-colantes podem assumir uma porção de formatos e significados. Como lá nos anos 90, os adesivos de roupas são mega coloridos, tem uma carinha retrô e vão de frases a placas de cidades e símbolos de bandas famosas.

O que veio de novo nesta repaginada da tendência são os queridos e tão usados emojis, as carinhas e bichinhos que tanto gostamos para nos comunicarmos em redes sociais e aplicativos! São eles os responsáveis por deixar roupas clássicas ou básicas em visuais atuais e divertidos.

 patches estão na moda

Kit de apliques de emojis para aplicar a qualquer peça de roupa da loja Biju da Manu

Como usar patches

Hoje em dia, os patches voltaram a serem usados nas jaquetas, nos bolsos de calças, em tênis, em botas e até em bolsas. O aplique é unissex e deixa a peça de roupa ou acessório com personalidade e única.

Há artigos que já vêm com o patch colado ou costurado, mas o que mais vemos é a opção de customizar. Ou seja, é você quem escolhe posição, aplique e coloca a mão na massa no melhor estilo do it yourself!

patches estão na moda 2

Deu vontade de aderir à moda? Aproveite essa volta para colorir seus looks e dar uma cara nova a roupas já apagadas com o tempo!

Quer ficar de olho em aviamentos para customizar suas roupas? Busque materiais sem sair de casa aqui!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.