Home | Moda | Dicas | Patuás para trazer sorte!

Patuás para trazer sorte!

patuas-significados

Símbolos de fé, sorte, amor ou prosperidade – assim os amuletos e patuás são preparados. Mentalizar tudo o que se deseja, com pensamento positivo é o que torna o patuá um bloqueio contra as energias negativas.

Crendo ou não, alguns amuletos e patuás são acessórios que, de tão lindos, valem a pena utilizá-los. Confira a seleção de alguns dos principais amuletos utilizados:

Olho grego ou turco

Acredita-se o olho grego tem o poder de absorver energias negativas, além de proteger a pessoa da inveja. Normalmente, o olho grego é feito de vidro, com a cor azul, pois acredita-se que o mau-olhado tem essa cor, portanto seria mais eficiente em não atraí-lo. O olho também pode simbolizar o olhar de Deus que ilumina e protege as pessoas, além de transmitir a paz.

patuas-olho-grego
Case Patricia Araujo Design, pulseira Ágata Jolie Ateliê, olho grego envidrado Maria Lembrancinha

Figa

A figa é usada supersticiosamente como um sinal de proteção contra maus agouros, perigo. O símbolo chegou ao Brasil através da colonização europeia, não demorando para ser incorporada às religiões afro-brasileiras como um símbolo de proteção contra espíritos e energias negativas. Segundo os crentes destas religiões, a figa é um amuleto que ajuda a “fechar o corpo” da pessoa contra as forças do mal, garantindo proteção aos seus portadores.

patuas-figa
Pingente Jóias Sabrina Fiori, brincos Maria Escandalosa, colar Allegre

 Trevo de quatro folhas

O trevo simboliza a sorte, a abundância, a prosperidade, a fecundidade, o sucesso, a esperança, a fé. Para os cristãos, o trevo representa a “Santíssima Trindade”: o Pai, o filho e o Espírito Santo”.

Muito raro, antigamente acreditava-se que a pessoa que encontrasse um trevo de quatro folhas teria chance de ver as fadas e, consequentemente, ter muita sorte e sucesso na vida. Na Mitologia Celta, os Druidas, filósofos e conselheiros da sociedade, acreditavam que o trevo de quatro folhas simbolizava a boa fortuna e quem o possuísse passaria a ter a sorte dos deuses e os poderes da floresta

patuas-trevo
Patuá Fulô de Filó, marcador de página Delicadeza Crochê, sabonetes Empório Coralina

Já escolheu o patuá para o Reveillón? Na dúvida, quanto mais, melhor!

Fontes: Significados, Dicionário de Símbolos

string(186) "https://www.elo7.com.br/campanha/elo7-top-moda-acessorios?mktSort=plusCurated&utm_source=blog&utm_medium=carrossel&utm_content=lista_vest_cool&utm_campaign=carrossel_moda"
Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da princesa Maria Alice. É boa de garfo, ama música e não resiste a um garimpo de decor. Cria os acessórios da Flor de Cris e da A Decoradeira. Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.