Home | Moda | Penteados para o verão: veja ideias

Penteados para o verão: veja ideias

Se é difícil manter os cabelos soltos nesse calor, é hora de buscar inspirações de penteados para o verão! A ideia do post é trazer sugestões para os cabelos médios e longos e variar o tradicional penteado rabo de cavalo. Vamos nos inspirar?

+ Bandanas feitas à mão e criativas, confira

+ Headbands, veja modelos para todos os gostos

Penteados para o verão: tranças

penteados-para-o-verao-trancas

As tranças são democráticas, vão bem nos cabelos lisos, nos encaracolados e nos crespos. Se preferir variar a trança no estilo tradicional, vá de embutida! Fica linda nos cabelos médios e longos e não é tão difícil de fazer quanto parece. É possível encontrar uma porção de tutoriais na web que explicam tintim por tintim o passo a passo da trança embutida.

Se preferir a trança tradicional, que tal fazê-la mais frouxa e usar com lenços ou bandana torcidinha no lugar da tiara? Fica charmoso e combina muito com o clima quente!

Ainda sobre tranças, a da vez é a boxeadora. A boxer braid leva esse nome pois é o jeito mais seguro para que os cabelos das lutadoras não se solte, mas o penteado saiu dos ringues e foi para as ruas. Aposte na trança boxeadora lado a lado e deixe a nuca fresca e ventilada!

Coques

penteados-para-o-verao-coque

O coque alto, bem bagunçado também é um curinga e vai sempre bem, nos crespos e lisos. Não há muitos segredos para fazer um coque, mas há como deixá-lo ainda mais bonito! Esconda o elástico do cabelo com uma mecha de seu próprio cabelo ou ainda abuse dos prendedores divertidos.

Para dar uma bossa, use também o coque com tiara. Alguns modelos simulam a bandana já presa, outras possuem pedrarias charmosas e vão bem para a noite. Os lenços e turbantes são sempre bem-vindos para acompanhar coques.

O donut feito de espuma também é uma opção para criar um coque, dessa vez mais arrumadinho, e funciona bem para quem tem pouco cabelo ou cabelos médios e lisos. Nos crespos e volumosos não segura tão bem.

Presos

penteados para o verão
Penteados para o verão: o queridinho da vez é o meio preso

O cabelo preso tradicional é, assim como as tranças, um penteado que vai bem em todo tipo de cabelo e aceita praticamente todo comprimento, desde que haja tamanho suficiente para que o elástico consiga prender parte dos cabelos.

Para variar o penteado, faça um meio preso, deixando a parte debaixo solta e a parte de cima presa. Outra ideia é fazer tranças finas laterais e prender o restante do cabelo em rabo de cavalo. O penteado fica lindo e também é simples de fazer. Deixa o visual com cara de mais arrumadinho em minutos!

+ Penteados para meninas, veja inspirações

+ Coroa de flores, faça você mesmo o acessório do verão!

Imagens: Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.