Home | Moda | Inspire-se | Qual seu estilo na moda? Todos?

Qual seu estilo na moda? Todos?

modaclassica

Punk, sensual, lady like, retrô, esporte, clássico… Você consegue definir seu estilo na moda? Ou mistura um pouco de cada? Tem quem monte o guarda-roupa baseado em uma personalidade bem definida, tem quem mude conforme o humor ou dia… Vamos nos inspirar relembrando algumas estéticas?

  • O estilo punk surgiu nos anos 70 junto com o movimento musical. Na moda, o punk vai contra os padrões vigentes, empregando atitude nas peças. Couro, tachas, preto, jeans, jaquetas pesadas são alguns elementos presentes. – Confira seleção de produtos com spike.
  • Quem não reconhece o estilo lady like? Delicado e feminino, elege saias godê, estampas românticas, vestidos comportados, laços e visual inspirado nos anos 40.

estilonamoda

  • Esporte ou casual: looks confortáveis ditam as escolhas. Malhas, calças confortáveis, jaquetas leves, tênis, pé no chão e t-shirts são itens indispensáveis. Quem curte vestir esporte dá preferência ao movimento e não dispensa tecidos que deixam a pele respirar com conforto.
  • O estilo retrô é aquele inspirado em looks de época. Normalmente enquadra-se ao visual dos anos 60 e 70 (mas também pode ir lá para os anos 20!). Estampas de bolinha, gola Peter Pan arredondada, mangas bufantes, saias com pregas, acessórios com ornamentos, sapatos boneca. Quem é adepta também curte acessórios em verniz e óculos gatinho ou redondo.
  • Para quem ama o clássico são peças em alfaiataria bem feita, cortes retos e cores neutras que não saem de cena. O que é atemporal, sempre versátil e elegante direciona o estilo. Quer um bom exemplo de peça chave? Uma boa camisa branca!

O que é mais legal na segmentação dos estilos é mesmo a junção entre eles e seu mix! Dificilmente alguém se enquadra em apenas um deles… Compor looks com sua personalidade múltipla e brincando com os diferentes movimentos é criar a sua própria tendência. Inspire-se em figurinos de filmes e ícones clássicos de cada estilo!

estilo na moda

>> Passeie por bolsas foras de série aqui e encontre opções criativas para chamar de sua.

Imagens: site Mundo da mulher, lookbook.nu, blog da Thássia

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.