Home | Moda | Inspire-se | Radar: é tendência também nas novelas

Radar: é tendência também nas novelas

novela

É impossível negar: mesmo quem não liga para novela tem a antena ligada para os estilos que estão fazendo sucesso no momento. Já reparou o quanto folhetins reforçam itens da moda e também ajudam a tornar peças destaques da temporada?

Uma pesquisa recente feita pela empresa Sophia Mind de inteligência de mercado feminino levantou alguns números que constatam esta realidade. 83% das brasileiras assistem a alguma novela, sendo que, entre as mulheres entrevistadas na pesquisa, o visual das atrizes influencia 77%  na hora de pintar a unha, 70% na maquiagem, 65% quando vão cortar o cabelo, e 66% admitiram já ter comprado roupas inspiradas nas personagens. É muita coisa não é mesmo? Entre produtos que se destacam na produção das mocinhas das novelas são: esmalte, vestido, blusa e sapato aqueles mais observados e também comprados.

Dessa forma, é ou não é legal ficar de olho no que anda agradando o público nas tramas atuais? Fomos conferir quem anda fazendo a cabeça das telespectadoras e os estilos que encontramos aqui no Elo7. Acompanhe o giro!

hippie_novel

Produtos Elo7: Colar com franjas de miçangamochila de sarja bracelete

Étnico como protagonista: o estilo que fez sucesso no verão continua vestindo da cabeça aos pés as personagens de novela. Além de vestidos e saias estampados com motes florais e geométricos, os figurinos esbanjam colares e pulseiras com miçangas, bolsas de sarja e couro e outros elementos que compõem a moda “boho” ou “hippie chic”. A mistura de cores terrosas e acessórios com franjas é sucesso na certa!

argola

Produtos Elo7: brinco de argola e brinco com dizeres, ambos em prata.

Argola no horário nobre: o acessório que já foi estrela nos anos noventa está de volta. É bater o olho nas principais personagens da telinha e notar o retorno das argolas! Se até a última temporada o brinco estava fora de moda e deixava lugar para pedrarias e brilhos, hoje o acessório ganha força com variações de tamanhos e materiais. A boa e velha argola em prata é hit do momento! Resgate suas antigas do porta joias ou escolha uma novinha aqui.

azul

Produtos Elo7: maxi colar com pedraspulseira com franja, maleta azul

Azul cobalto é a cor: a queridinha da maquiagem aos ornamentos. Intenso e alegre, o azul klein ou cobalto continua em cena! Na novela da vez, não só é visto nos acessórios com franjas e miçangas como nas unhas da protagonista e até mesmo nas peças masculinas. Se existia a dúvida da permanência dessa cor na próxima estação, pode apostar. Seu sucesso continua!

acessorios_novela

Produtos Elo7: casquete com plumaflores para o cabelo

Romance até à cabeça: nada melhor que tramas de época para trazer peças vintage à tona. Recentemente, uma novela com ares românticos despertou o desejo das mulheres para acessórios superfemininos e delicados. Tanto para noivas como para convidadas de festas, os casquetes e plumas surgiram elegantes e disputados. Que tal?

Você também fica de antenada para o que tem chamado atenção na tevê? Conte pra gente se mais alguma tendência fez seus olhos brilharem!

Produto de capa: bolsa saco Fifi

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.