Home | Moda | Combina com... | Radar: estampas da moda

Radar: estampas da moda

navajo

O radar do Blog do Elo7 está ligado nas tendências do momento e captou as estampas e padronagens que estão tomando conta das vitrines, lookbooks, ruas e passarelas! Olho aberto para as prints navajo, mexicana, geométrica e porcelana. Todas alegres e bastante coloridas, são as composições que mais aparecerão na moda verão 2014, o que se expande também para itens de decoração. Se planeja os looks para a próxima estação ou está em fase de elaboração de lançamentos, coloque em jogo essas estampas. É certo que as escolhas estarão em alta!

Tendência navajo: a origem desta padronagem que mistura símbolos geométricos, texturas e muita cor é a cultura de tribos indígenas norte-americanas. O padrão também é chamado de “asteca” na Europa e mescla-se ao étnico no geral, já que a estampa abrange padronagens artesanais e típicas de muitos povos. Hoje, a moda navajo saiu das pulseiras de praia e tomou conta de looks casuais, vestidos de verão, acessórios e até mesmo estampas de roupas de cama e almofadas. O colorido alegre ganha muitas fãs e está presente em coleções de grandes grifes a produções artesanais.

caveiras

Tendência mexicana: a caveira surgiu do culto aos mortos no país da América Central e ganhou o mundo. O símbolo é pop e gerou inúmeras variações. A chamada “caveira mexicana” original é aquela com motivos florais e bastante ornamentada. Desta imagem, são variadas as padronagens que estampam tecidos presentes em t-shirts, mobiliário, elementos para casa. Além das caveiras, representam este estilo o motivo floral vibrante com fundo escuro e mix de tons flúor. O gosto por esse padrão nunca sai de moda, mas especialmente nesta temporada, o segmento fashion despertou para esta tendência.

geometria

Tendência geométrica: a padronagem que une retângulos, quadrados, triângulos e círculos não é novidade no mundo fashion. Já foi hit nos anos 70 e estampou de vestidos a papéis de parede. Hoje, a estampa geométrica está de volta ao mercado da moda e bastante presente na combinação preto&branco. As listras saem de cena, mas a dupla continua bastante forte com quadriculados e ícones que por vezes lembram padronagens conhecidas na decoração.  Os mosaicos também ganham bolsas e sapatos, que agora permitem uma profusão de estampas e diferentes texturas.

azulejo

Tendência azulejo ou porcelana:  foram as grandes marcas Cavalli e Valentino que lançaram esta tendência, mas não demorou para lojas fast fashion e grifes variadas entrarem na onda. O motivo “azulejo português” conversa com a moda barroca e dá ao look aparência de porcelana antiga. Os tons azuis são os mais procurados, mas há variações coloridas ou em preto e branco. É interessante a mistura destes tecidos com rendas e babados, conferindo a vestidos, saias e camisas bastante feminilidade.

Nosso tour pelas tendências da vez inspiraram novas criações? Ligue seu radar também e veja as variações que encontra a sua volta! ;)

Imagens: blog Casa das Amigas, blog PureTrend, Lê Diniz

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.