Home | Moda | Radar: Orquídea Radiante é a cor para 2014

Radar: Orquídea Radiante é a cor para 2014

orquidea_produtos2

Produtos Elo7: Baú Meu Puff Ecológico, sapatilha Cute for Baby

A cada ano, o Instituto Pantone nomeia um novo tom como aposta para as próximas temporadas. Baseado em estudos de comportamento de consumo e vida da sociedade, um grupo de pesquisadores apontam a cor que mais deve ser vista nos próximos lançamentos no mercado. Em 2013 foi o ano onde dominou o  Verde Esmeralda e em 2014 a cor que promete ser tendência é a Orquídea Radiante.

orquidea_produtos5

Versatilidade natural

De acordo com experts da Pantone, Orquídea Radiante é uma  mistura de pink, roxo e lilás. Comparado à cor das pétalas de uma orquídea, favorece tanto homens como mulheres. Também valoriza de forma positiva todos os tons de pele. No relatório disponibilizado pela empresa, podemos compreender que a pesquisa apontou para a cor por captar os olhares (tanto em looks como ambientes), estimular a originalidade e a criatividade. Os últimos dois atributos são considerados pelo instituto como atitudes primordiais na época em que vivemos.

orquidea_produtos

Produtos Elo7: caixinha com pintura patchwork Bridi Atelier, maxicolar Lê Criativa, babador Haikai, buquê com flores e joias O Santo Casamento

Influência no mercado

É interessante saber que nestes últimos dez anos em que um tom específico é escolhido como Pantone do ano, a cor apresenta forte influência nos lançamentos de diversos segmentos, da decoração à beleza. Grandes marcas usufruem das coordenadas para buscarem novas combinações para desenvolvimento de produtos. Neste ano, a cor radiante é indicada para fazer par com verde oliva, amarelos claros e turquesa. Segundo a Pantone, para decoração de interiores, essas três combinações são bastante agradáveis. Além delas, o lilás também se sai muito bem coordenado com tons mais neutros como bege ou nude. Que tal o teste?

orquidea_produtos1

Produtos Elo7: almofada com apliques de flor PichiFeltro, decoração de festa Ana Agostini, gaiola em EVA Menina Doce

Atente-se a cor se está em busca de novidades para suas linhas de produtos e para criar peças antenadas para casa.  Se o lilás-roxo-rosa pareceu apagado em um último passeio às lojas, agora deve vibrar e falar mais alto que todos os outros nuances da cartela. Fizemos uma seleção de produtos que pode inspirar os primeiros usos e combinações aqui.

orquidea_produtos4

Mochila Fifi

Feliz 2014 para o Orquídea Radiante!

Quais materiais e peças vêm a sua cabeça quando falamos do tom orquídea radiante? Fique com antena ligada e planeje suas criações!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.