Home | Moda | Roupas bordadas estão em alta: veja a tendência

Roupas bordadas estão em alta: veja a tendência

Indo na contramão do minimalismo, as roupas bordadas estão em alta! O bordado aparece nas calças, camisetas, blusinhas, jaquetas, bermudas, shorts e até nas bolsas e acessórios! O bordado da vez está concentrado nos jeans.

Confira a tendência e inspire-se para os próximos looks!

roupas-bordadas-post

Roupas bordadas estão em alta: de onde surgiu a inspiração

A tendência teve seu start com o desfile de pré-temporada de inverno da Gucci deste ano, com referências bem kitsch e com aquele jeitinho de look vovó. A adaptação do conceito veio em bordados com motivos florais, animais e paisagens.

O bordado confere personalidade ao vestuário e dificilmente você encontrará alguém com um look igual ao seu. Em tempos em que tudo é tão parecido, a tendência dá exclusividade.

Com um pezinho no retrô, boho e hippie chic, as roupas bordadas não são nenhuma novidade. A técnica utilizada na moda é cíclica e ganha nova roupagem para o verão 2017.

Os patches também continuam em alta, e o que diferencia os dois estilos são os tipos de desenhos. Enquanto o bordado busca inspirações mais clássicas, os patches vêm com temas divertidos e permitem um mix & match de motivos em uma única peça.

roupas-bordadas-post2
Inspiração bordada: Desfile Gucci pre fall 2016

+ Faça você mesmo bordado nas suas calças jeans, veja dicas

+ Pins e patches estão em alta, confira

Roupas bordadas: como usar 

Não há regras para se vestir, muito menos quando o assunto são as roupas bordadas! Vale misturar o bordado com estampas ou peças com bordados diferentes. Se preferir deixar o bordado como ponto focal do look, opte por peças neutras, como exemplo o jeans bordado com camisetinha lisa.

roupas-bordadas-post3
Mix de bordado + estampa ou destaque somente para a técnica artesanal? Você quem escolhe!

+ Encontre peças bordadas no Elo7

+ Moda criativa e feita à mão, aqui tem

+ Conheça a história do bordado

Imagens: Gucci, Pinterest

 

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.