Home | Moda | SPFW 2015: inverno escuro e ousado

SPFW 2015: inverno escuro e ousado

spfw2015

A edição de inverno 2015 da semana de moda mais badalada da América Latina não veio para brincadeira! A SPFW que aconteceu na última semana trouxe novas marcas para passarela, fez manifesto e exibiu uma estética ousada e fora do comum. Nada de marasmo ou mais do mesmo, o que vimos foram combinações com bastante contraste, cores escuras e make que chama a atenção.

Veja mais abaixo!

Rebeldia: correntes largas como acessórios amarradas aos bolsos, algemas e maquiagens escuras apontavam para uma postura mais altiva. Em diversas marcas, looks masculinos e femininos trouxeram branco, vermelho, vinho e preto. Os tons escuros vieram nos lábios, em camisas, vestidos e também nas combinações de texturas e estampas. Quer saber? Nem mesmo o paetê veio com delicadeza, tudo com muita personalidade.

makespfw

Clash de estampas: o contraste das estampas de verão tende a continuar no inverno. Dessa vez, na passarela, foi o encontro de prints de animais, com manchas largas, bolas, listras e flores que marcaram presença. Nada vibrante, tudo com predominância  do sóbrio e cartelas escuras. Observe os detalhes dos flagras abaixo! Quantas estampas você nota?

spfw_moda

Acessórios fora de série: dos sapatos pintados e customizados às bolsas em forma de gadget. Os acessórios mostraram bom humor e um toque de inovação. A moda mostra que não anda tímida! Quem gosta de sair do comum é convidado a surpreender nas combinações e criações! O que acharia de uma bolsa que lembra a forma de fone de ouvido? So high tech!

acessoriosspfw

Vamos nos inspirar nos looks das passarelas e colocar mais criatividade em nossos looks? O que você viu por aí e se identificou?

apostasspfw

Produtos Elo7: Pulseiras, saia de oncinha e clutch com diversos couros

Imagens: reprodução de marcas desfiladas

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.