Home | Moda | SPFW Verão 2016: manualidades e muita cor

SPFW Verão 2016: manualidades e muita cor

SPFW Verão 2016

Não foi somente a despedida de Gisele Budchen que ganhou os holofotes da edição SPFW Verão 2016 que chegou ao fim na última sexta-feira e trouxe uma semana cheia de desfiles, fashionistas, ambientes criativos, food trucks e marcas autorais que preencheram o evento de cores e lançamentos. Vamos acompanhar os destaques da semana de moda da São Paulo Fashion Week sob o olhar fora de série do Elo7?

Marcamos presença pelos corredores e mostramos o que nos chamou a atenção. Confira!

Moda criativa com toques manuais

Da moda praia aos vestidos rebuscados, detalhes criados a partir de técnicas manuais apareceram nos looks e destacaram-se na imprensa. Entre as criações dos estilistas, as marcas mineiras GIG (acima) e PatBo (abaixo) apostaram em texturas e muita cor com um trabalho rebuscado. As flores em três dimensões, em foco abaixo, por exemplo, revelam rico bordado e mistura de aviamentos. A inspiração nos anos 70 também foi evidenciada e tornou as modelagens femininas e estruturadas.

SPFW Verão 2016

Acessórios que fazem a diferença

Nos calçados e bijus, o colorido do verão esteve com tudo! Completava looks monocromáticos e chamou a atenção com formas ousadas. As sandálias vieram com saltos largos e altos, com detalhes rústicos. Apesar da altura, tudo indica que o conforto foi contemplado! Já para as as bolsas, formatos diferentes entram em cena. O que acha dos modelos mini quadrados e com apliques?

acessorios

Toques de (muita) cor na decoração

Vamos dar uma espiada nas peças de decoração na FFWShop? Como nas demais edições, a curadoria privilegiou marcas autorais e criativas. Nossa lojista Laura Pereira participou mais uma vez e chamou atenção com suas maletas de couro! Parabéns, Laura! São sempre fora de série as criações da marca.

laura

Entre os itens que chamavam a atenção, porcelana, louça, almofadas e até caminha para PET atraiam os olhares do público.

SPFW Verão 2016

Espaço ao ar livre com comidinhas

Mais uma vez, a moda dos food trucks fez a alegria dos convidados entre um desfile e outro. Assim como em nosso bazar, as comidinhas de rua ofereciam sandubas e drinks criativos. Essa tendência de aproveitar ambientes ao  ar livre veio para ficar! Sorte a nossa, não?

foodtruck1

Vocês acompanharam as notícias da SPFW? Gostam de conferir as novidades e se inspirar para looks e próximas coleções de produtos?

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.