Home | Moda | Tendência cósmica: espaço, astros e estrelas

Tendência cósmica: espaço, astros e estrelas

Cada vez mais sentimos a necessidade de nos reconectar com nossa essência e a busca pelos elementos cósmicos vêm crescendo cada vez mais. Confira inspirações dessa tendência cósmica, que abrange elementos do espaço, astros, signos e estrelas.

tendência cósmica
Segundo a Shutterstock, o interesse em palavras como “astro” cresceu 671% no último ano, indicando que a tendência astral veio para ficar em 2018!

Tendência cósmica

Para quem tem dúvida se a tendência astral vai pegar, o Instituto Pantone já deu a dica: a cor escolhida para guiar as criações de 2018 é o Ultra Violet. E a explicação da escolha é que ela sugere os mistérios do cosmos, além de evocar a exploração de novas tecnologias e das grandes galáxias. Saiba mais aqui.

A cor ultra violet já remete a esse clima de mistério que a tendência astral tem

Astrologia e astronomia na moda

Os signos estão em alta e fazem parte da tendência cósmica que guiará as referências de moda, decoração e festa em 2018

 

As constelações estelares que representam cada signo também estão em alta. Elas aparecem nos acessórios e também em estampas

 

As estrelas também são tendência na moda! Elas são motivos para estampas miúdas e prometem aparecer com frequência

 

Outra aposta para os criativos de plantão: planetas. Os astros aos poucos começam a aparecer como estampa e também em acessórios

Tendência astral na decoração: planetas, lua, estrelas, signos

As referências espaciais estão em alta na decoração. Pôsteres com motivos de constelações e astros prometem ser tendência em 2018

 

E essa tendência astral promete das as caras até na decoração infantil!

 

As constelações zodiacais estarão presentes até nos DIY’s que você verá daqui pra frente, como esse quadro luminoso

 

As fases da lua também estão aparecendo com frequência na decoração desde o ano anterior. Até ensinamos a fazer um móbile de fases da lua aqui.

 

tendência astral
A tendência astral e seus elementos (incluindo planetas, estrelas, luz, sol e afins) aparecerão em praticamente tudo que se refere a moda casa

Tendências espaciais para festas

Como retratamos nesse post, os signos estão chegando até nas festas! O tema é perfeito para comemorações de adolescentes e adultos. A adaptação da temática espacial para o universo infantil vem nos clássicos do cinema, como Star Wars.

A festa com tema signos é tendência para comemorações de adolescentes e adultos

 

Mas a referência astral não fica restrita somente aos signos. Estrelas são inspiração para iluminação criativa em festas

 

Até mesmo nos casamentos os elementos cósmicos aparecem. A escolha atenderá casais jovens e descolados, com aquela pegada hipster!

Gostou de conhecer a tendência astral e as aplicações em diversos elementos do nosso dia a dia? Prepare-se então para incluir em seu mix de produtos peças que convergem com a tendência e aumente as possibilidades de vendas para 2018!

Veja também:

Tendência tropical: confira inspirações de moda, decor e festas

Tendência seres fantásticos: ideias para novos produtos

Tendência tons pastel: confira como aplicar nas roupas, casa e festas

Imagens: Pinterest

 

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.