Home | Moda | Tendências das semanas de moda: SPFW, NY e Paris

Tendências das semanas de moda: SPFW, NY e Paris

modapassarela2

Acontece nesta semana a maior semana de moda do Brasil, a SPFW, que comemora 20 anos de existência. Além de apagar as velinhas, a  SPFW edição inverno 2016 mais uma vez reúne fashionistas e marcas influentes do segmento.  Ao longo destes dias, somado o que já saiu na mídia ao fim das edições em Paris e NY, já temos um preview das tendências das semanas de moda.

Vamos espiar algumas imagens e inspirações da temporada?

modapassarela1

Em São Paulo

Mesmo reunindo estilistas de diferentes marcas autorais e com bastante personalidade, as semanas de moda apresentam coincidências fashion que apontam para o que está e estará em alta. Nos primeiros dias da SPFW, já foi possível conferir bastante textura metalizada, couro, tons terrosos (lembram da cor camelo?) e manualidades no bordado, franjas e detalhes.

modapassarela

Nas criações de importantes marcas está sendo possível destacas acessórios com trabalho em couro, estilo boho e toques rústicos. Vamos acompanhar! A cada novidade lançada nas semanas de moda paulistana, a repercussão nas grandes vitrines, novidades na imprensa e novelas é certeira. O resultado são materiais com estilo em voga e marcas independentes também seguindo linhas similares.

Em Paris e NY

Como as semanas de moda costuma seguir um calendário próximo, acabam de ocorrer as edições de NY e Paris. Os principais veículos brasileiros do segmento também estavam por lá e acompanhamos os pontos altos. Em Paris, primeiramente, a moda também deu importância a franjas, couro e houve renda fazendo bonito na passarela. Veja nas fotos a seguir.

modapassarela3

modapassarela4

Ficaram de olho nas sandálias leves e de tiras? Nós também.

Já em NY, abaixo vemos destaques que também se assemelham as demais passarelas mostradas… Reparem novamente na renda, rusticidade e dessa vez, como tem sido visto em SP: tênis branco com looks nada casuais. Que tal?

modapassarela5

É ou não é interessante ficar de olho nas tendências que se assemelham ao redor do mundo? Das passarelas logo mais surgem os looks reais e as novidades para os nossos guarda-roupas. Mais legal que acompanhar as grandes marcas é perceber as interpretações nos negócios criativos e nosso reaproveitamento a partir de peças de outras estações. Olho vivo e bons looks!

Para ir atrás de bons achados entre nossas lojas criativas, venha para nossa lista de bolsas em couro artesanais!

Imagens e fonte: Garotas Estúpidas, FFW e Fashionismo

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.