Home | Moda | Tendências inverno 2016

Tendências inverno 2016

O inverno já está quase chegando! Você já preparou o seu guarda-roupa para a estação? Nos dias frios a vontade de usar acessórios e mais camadas de roupa aumenta e é a hora de abusar do estilo e informação de moda. Vamos observar quais são as tendências inverno 2016? O que você vê a seguir são peças que estão nas vitrines e novas coleções e estiveram em destaque nas últimas passarelas. Confira!

Tendências inverno 2016: pontos altos na moda

Dois estilos vêm sendo observados e se complementam: a moda sem gênero e a moda oversized. Peças que não têm características nem de armário feminino nem masculino andam surgindo: são blazers, malhas, calças de alfaiaria e sapatos fechados. Nada com muitos adereços e cores neutras! Dentro desta tendência, também conversa a moda que evidencia peças mais largas, como se estivesse um número maior do que o comum. Não marcam curvas e dão destaque ao caimento e corte.

tendências inverno 2016

É conjunto ou é pijama?

Parece mesmo que alguém pulou da cama e foi com o mesmo modelo ao trabalho… Porém, são camisas e calças com mesma estampa e acabamento com corte idêntico ao pijama que andam fazendo sucesso! E não se enganem: são normalmente de marcas de grife e que lançam tendências. Nem todo mundo vai aderir, mas tem formadoras de opinião do universo da moda desfilando com seus modelitos. Observe!

tendências inverno 2016 1

Pele falsa e  cores outonais

A regra é ficar aquecida, e pra isso, as peles falsas, é claro, têm ótima função. Elas chegam nos casacos, coletes (ponto alto), botas e acessórios. Para as cores, tons mais naturais e tons de marrom surgem com força. Combinam com couro e também em malhas, lãs e tricôs.

 tendências inverno 2016 2

Como você mais gosta de se vestir no inverno? Essas tendências agradaram? Curta peças criativas para a estação aqui.

Imagens: Portal FFW

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.