Home | Moda | Inspire-se | Tons terrosos estão na moda. Aposte!

Tons terrosos estão na moda. Aposte!

tons

Enquanto a Primavera não chega, continuamos curtindo os looks e produções invernais. A estação sempre deixa mulheres e homens mais elegantes e pede cores mais sóbrias e peças encorpadas. Cores que não faltam nas combinações são aquelas puxadas para os tons terrosos: nude, marrom, bege, laranja fazem bonito nesta época e aquecem com sofisticação.

Vamos ver como combinar e boas referências? 

Sobreposição amiga: a gente brinca que em dias frios nos vestimos como uma cebola, com uma porção de camadas sobrepostas que nos aquecem e dão charme ao look. Já ouviu a expressão? Na moda, o hábito torna a produção mais elaborada e permite combinações legais. Com os tons terrosos, vale então apostar em cores que conversem entre sim mas não sejam exatamente as mesmas.

Nos exemplos abaixo, vemos combinação de verde militar com marrom e laranja mais aberto com marrom. Dá para notar que fica interessante tanto para tons frios, como mais quentes. Que tal?

quentefrio

Acessórios em campo: toda produção merece bijous que combinem ou contrastem com as peças escolhidas. Para os tons terrosos, elementos dourados são peças curingas para montar o look sem erro. O brilho do dourado valoriza a produção e deixa tudo mais elegante. Pode apostar!

bijou

Brincos: com pedras e com franjas

Pelo falso pode: todo mundo aqui é amigo dos animais, mas ama um pelo ou pele fake! Você também é dessas? Então, a moda favorece esse gosto: combine coletes, detalhes e bolsas com animal print e pelo para criar uma produção quentinha.

pelo

Colete e shorts com aplique

Beleza no mesmo clima: para fechar, olhos, cabelo, unhas e boca também devem harmonizar com suas escolhas. Ficam bem batons vinho, laranja e nude e unhas com adesivos nos mesmos tons. Já é adepta dessas películas decoradas? Outra coisa que vai bem com o inverno: acessórios de cabeça. Valem desde gorros até tiaras para fazer uma bossa.

beleza

Adesivo de unha e tiara com laço

Todo mundo se favorece com essa moda! Ela agrada tanto aquelas quem amam se embonecar até as mais básicas. Tente levar as ideias para a próxima produção! ;)

Imagem de capa: reprodução SPFW

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.