Os vikings estão na moda! Estamos praticamente vivendo em meio a uma onda viking. As séries de tevê Vikings e Game of Thrones (que não é necessariamente sobre esse povo, mas se passa no período medieval) despertaram o interesse das pessoas por esse período histórico. Então, é hora de navegar nessa embarcação e desvendar um pouco da história desses povos antigos e como eles estão influenciando a moda e a decoração!
Vikings em alta: a onda que chegou na moda e na decoração
Os denominados viquingues eram os povos que viviam na Normandia. Sua natureza era essencialmente exploradora. Tanto que entre os séculos VIII e XI, os guerreiros nórdicos colonizaram boa parte da Europa.
História a parte, fato é que os filmes e séries atuais que retratam esse período de maneira tão plástica (porém nem sempre tão fiel!), estão inspirando a moda e a decoração.
As peles de animais (falsas, por favor!) são utilizadas na decoração e ajudam a aquecer o lar. Madeira bruta, cores sóbrias, muito cinza, branco e marrom. Essas são as nuances da decor com pegada Viking.
+ Concreto é tendência na decoração! Confira 16 inspirações
Já na moda, a inspiração fica por conta dos cabelos trançados e fartos, a barba comprida e as roupas e acessórios com couro e metais trabalhados.
E não é que a onda chegou até nos casamentos! O estilo é pano de fundo para muitas cerimônias. Basta fazer aquela busca na web para se encher de referências encantadoras!
Curtiu a onda viking? Se não quiser ser tão literal, fica a dica: peles falsas, couro, camurça e acessórios de metal trabalhado vão bem no visual. Nos cabelos, tranças estrategicamente bagunçadas e embutidas!
Já para a casa, vá de tons neutros e abuse das peças em madeira, couro de cor natural e o pelego (veja mais dicas de como usar a pele na decoração nesse post).
Imagens: Pinterest, divulgação