Home | Moda | Vikings é tendência: descubra como eles estão influenciando a moda e a decor

Vikings é tendência: descubra como eles estão influenciando a moda e a decor

Os vikings estão na moda! Estamos praticamente vivendo em meio a uma onda viking. As séries de tevê Vikings e Game of Thrones (que não é necessariamente sobre esse povo, mas se passa no período medieval) despertaram o interesse das pessoas por esse período histórico. Então, é hora de navegar nessa embarcação e desvendar um pouco da história desses povos antigos e como eles estão influenciando a moda e a decoração!

Vikings em alta: a onda que chegou na moda e na decoração

Os denominados viquingues eram os povos que viviam na Normandia. Sua natureza era essencialmente exploradora. Tanto que entre os séculos VIII e XI, os guerreiros nórdicos colonizaram boa parte da Europa.

História a parte, fato é que os filmes e séries atuais que retratam esse período de maneira tão plástica (porém nem sempre tão fiel!), estão inspirando a moda e a decoração.

As peles de animais (falsas, por favor!) são utilizadas na decoração e ajudam a aquecer o lar. Madeira bruta, cores sóbrias, muito cinza, branco e marrom. Essas são as nuances da decor com pegada Viking.

+ Concreto é tendência na decoração! Confira 16 inspirações

Já na moda, a inspiração fica por conta dos cabelos trançados e fartos, a barba comprida e as roupas e acessórios com couro e metais trabalhados.

E não é que a onda chegou até nos casamentos! O estilo é pano de fundo para muitas cerimônias. Basta fazer aquela busca na web para se encher de referências encantadoras!

Curtiu a onda viking? Se não quiser ser tão literal, fica a dica: peles falsas, couro, camurça e acessórios de metal trabalhado vão bem no visual. Nos cabelos, tranças estrategicamente bagunçadas e embutidas!

Já para a casa, vá de tons neutros e abuse das peças em madeira, couro de cor natural e o pelego (veja mais dicas de como usar a pele na decoração nesse post).

Quer mais inspirações de peças de decoração e moda com pegada viking? Confira os achados do Elo7 aqui!

Imagens: Pinterest, divulgação

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.