Home | Moda | Xadrez príncipe de gales: sim, é o nome dessa estampa!

Xadrez príncipe de gales: sim, é o nome dessa estampa!

Em semana de casamento real, o nome da estampa até vem a calhar! Já ouviu falar em xadrez príncipe de gales? A padronagem surgiu no século 19, mas foi popularizado pelo Príncipe de Gales Edward VIII, no século 20. Histórias à parte, é hora de ver inspirações para usar a estampa que tem um toque masculino e combina com peças de alfaiataria. E prepare-se para vê-la bastante nesse inverno!

+ Encontre moda feminina criativa e feita à mão no Elo7!

Xadrez príncipe de gales: inspirações para usar essa estampa

xadrez príncipe de gales
As cores predominantes deste xadrez é o preto e branco, mas como as linhas são finas, dá um efeito visual cinza. Apesar de ser uma estampa mais masculina, fica superbem em peças femininas com alfaiataria moderna.
E não se prenda ao fato da alfaiataria ser usada de forma mais formal. Na verdade, a pegada é essa: deixar o toque refinado num look bem descolado! Que tal usar com tênis e casacão?
A calça de alfaiataria mais curta é uma boa pedida para usar no dia a dia. Ela vai bem com sapatinhas, mas também combina com tênis ou até bota de cano curto. E se for na estampa do inverno, melhor ainda!
Como se déssemos um zoom na estampa, o xadrez príncipe de gales ganha ainda mais destaque no look. E olha só o charme com as botinhas de cano curto e barra dobrada! <3
Um hit dessa temporada é a saia com botões na frente. E a Lia Camargo fez um belo mix & match com a camiseta com frase e os mocassins.
xadrez príncipe de gales
E para finalizar, um look todo trabalhado no xadrez príncipe de gales! O blazer e calça ganharam ar bem descolado com t-shirt básica, cinto e tênis nos pés. Viu só como a alfaiataria pode também ser um clássico renovado?

Curtiu as inspirações de looks com o xadrez príncipe de gales? Aproveite para conferir também:

Imagens: Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.