Home | Moda | Dicas | Xadrez vichy ou de toalha de piquenique: na moda

Xadrez vichy ou de toalha de piquenique: na moda

Xadrez vichy

 Kit de piquenique Ateliê Pinta e Borda

Você já ouviu falar no “xadrez vichy”? Ou só conhece o xadrez branco e vermelho da estampa de toalha de piquenique? Então está na hora de rever os seus conceitos! Essa padronagem tem também outro viés, o fashionista, e nos looks de passarela e fora dela, ganha o nome “xadrez vichy”. Vem saber mais!

Xadrez vichy

A história por trás

O xadrez vichy tem esse nome devido a uma cidade francesa, Vichy, famosa pelas fontes de água termal e  pela produção de tecidos de algodão. Fez mais sentido agora? E também por esse estilo de xadrez que mais tarde ganhou o nome da cidade. A estampa ficou famosa nos anos 50, graças à musa Brigitte Bardot, que tornou o vichy um ícone no filme “E Deus Criou a Mulher”. Dessa você sabia?


Xadrez vichy

Hoje em dia

Na moda das ruas e passarelas de hoje, o xadrez vichy tem a mesma importância. E mais: atualmente é visto nos armários de homens e mulheres! A padronagem é popular em camisas, vestidos leves e preferencialmente nas estações quentes. Verão e primavera pedem por looks com esse toque do anos 50!

Xadrez vichy

Gravata borboleta Empório Masculino, vestido Orgânica e toalha La Favelle

Como usar

Para compor o look, a dica é combinar o xadrez nos tons preto ou vermelho com outras estampas, como florais, ou cores únicas, como peças em jeans. A harmonia é certeira e deixa o look fresco e agradável!

Existe uma referência folk nessa estampa, mas você não precisa trazer esse tom à sua produção. Por isso, desvincule a peça de botas e bolsas com franjas e use com algo mais moderno como um blazer com mangas dobradas ou cinto marcando a cintura. Nas imagens que selecionamos, você pode se inspirar para deixar o receio de lado e vestir o xadrez vichy por aí!

O que acha de atualizar o look Brigitte Bardot e ainda incentivar o marido ou namorado?

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.